sexta-feira, 24 de julho de 2015

ATENÇÃO, GENTE! A CONDER VEM AÍ!

E PODEMOS ESPERAR O PIOR!


Governo do Estado inicia a requalificação de ruas do Centro Antigo

santo antonio

Moradores dos bairros da Saúde, Barris, Santo Antônio Além do Carmo e Tororó serão os primeiros beneficiados com as obras de pavimentação e requalificação de vias. Parte integrante do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado, o projeto investirá R$ 123 milhões na melhoria da infraestrutura urbana em mais de 200 ruas da região. O governador Rui Costa assina, nesta segunda-feira (27), a ordem de serviço para o início das obras, executadas pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação.
Os 11 bairros da região do Centro Antigo de Salvador, onde residem 77 mil pessoas, ganharão calçadas novas em concreto lavado e detalhes em granito, faixa de serviço em placas de concreto, rampas com acesso para portadores de necessidades especiais, piso podotátil direcional e de alerta, 13 km de ciclofaixa e nova pavimentação (73 km) – parte em asfalto (48 km), parte em paralelepípedo reaproveitado (25 km). No projeto, está previsto também a remoção da fiação aérea e sua transferência para uma vala subterrânea na Avenida Sete, Rua Chile e Rua Direita do Santo Antônio.
“Buscamos a valorização do patrimônio histórico e, ao mesmo tempo, a melhoria da acessibilidade. A fiação aérea, por exemplo, prejudica a visão do conjunto arquitetônico local, formado por casas dos séculos XVII, XVIII e XIX”, explica Beatriz Lima, diretora do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), referindo-se à implantação de uma nova estrutura subterrânea, por onde passarão as redes de energia elétrica, telefonia e internet.
Abrangência
O projeto foi dividido em cinco lotes. Um total de 54 ruas do Comércio e Calçada compõe o lote 1. Os bairros do Centro, Campo Grande, parte de Nazaré e Politeama formam o lote 2, onde 82 ruas serão requalificadas. O lote 3, onde o projeto será iniciado, é formado pelos bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Tororó, com 84 vias que serão qualificadas e pavimentadas. O Santo Antônio Além do Carmo será beneficiado com mais oito ruas, que representam o lote 4 do projeto. Os bairros do Barbalho, parte de Nazaré, Macaúbas, Soledade e Lapinha compõem o lote 5, em que serão realizadas obras em 39 vias.
Início da Obra
A obra será iniciada pelo lote 3, formado pelos bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Tororó. O valor total de investimento para a requalificação e pavimentação de vias, nas 84 ruas desta região, é de R$ 26 milhões. Será realizada nova pavimentação asfáltica (8,3 km de asfalto), recuperação do piso antigo (10,7 km de paralelepípedo) e construção de calçada com acessibilidade, incluindo piso tátil.
Fonte: Ascom Dircas/Conder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails