domingo, 17 de maio de 2015

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

O Museu de História Natural da Bahia da UFBA abre suas portas para o público a partir desta segunda, dia 18/05/2015, às 9h, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. 
A cerimônia de abertura será às 17h, na Sala de Exposição no Instituto de Biologia, com a apresentação da peça "Luz e Natureza". Tod@s estão convidad@s!

A partir desta data o Museu permanecerá aberto, inclusive para agendamento de visitas guiadas. Informações: 3283-6550.

Rejâne Lira da Silva's photo.

“EXPOLUNA – Luz e Natureza” é um conjunto de Ações Educativas da 13ª Semana Nacional de Museus do Museu de História Natural da Bahia (MHN/UFBA), visando à comemoração do Ano Internacional da Luz, festejado em todo o planeta durante o ano de 2015. Na EXPOLUNA os jovens poderão aprender sobre a biodiversidade, através dos animais e plantas em exposição, assim como objetos da coleção histórica do MHN/UFBA, a exemplo de mobiliário, vidraria, lupa e a linda coleção de borboletas do Dr. Pedro Araújo. A exposição contará com painéis, animais taxidermizados, esqueletos, plantas, madeiras e objetos históricos e mostra de vídeos sobre natureza. Tudo isso com a participação dos laboratórios associados do MHN/UFBA, Curadores, Auxiliares de Curadoria e Equipe do Setor educativo do Museu, favorecendo assim o resgate da função social da universidade com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails