quinta-feira, 21 de maio de 2015

ANGOLA: BEIJO HOMO

Telenovela angolana que causou polémica estreia-se na RTP


Embora a Televisão Pública de Angola tenha alegado "razões técnicas" para a suspensão, o motivo terá sido o primeiro beijo homossexual da história da televisão pública angolana, emitido no episódio de 2 de Fevereiro.
No dia seguinte, numa nota publicada no Facebook oficial da novela, a produtora Semba Comunicação afirmava que seriam feitas "correcções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em Jikulumessu mantém o valor pedagógico inicialmente pretendido". A produtora está ligada à família do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
A emissão regressou ao canal a 9 de Fevereiro, chegando ao fim a 12 de Abril.
A trama segue a vida de Joel Kapala (Fernando Mailoge) e a sua história é contada em dois momentos distintos: 1998 e 2014. Tudo começa na cidade angolana de Lubango (antiga Sá da Bandeira), onde vive Joel, um jovem de 17 anos. Joel é admitido num dos mais conceituados colégios do país em Luanda, para completar os estudos pré-universitários, mas as coisas não correm bem. Em 2014, Joel regressa à capital para acertar contas com o seu passado.
A telenovela aborda vários assuntos socialmente sensíveis, com particular incidência na violência e delinquência juvenis. Mas estão também lá temas como a corrupção, a poligamia, a homossexualidade e a prostituição

Um comentário:

  1. Muita coragem desse pessoal fazer uma novela com a abordagem de temas tão delicados e principalmente a realização de uma cena como essa, levando em consideração que a reação contra a homossexualidade é tão violenta, beirando as raias do assassinato com apoio da lei e da maioria da população. tiro meu chapéu e lamento que sejam obrigados a refazerem. C`est la vie.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails