terça-feira, 12 de maio de 2015

SOU PACIFISTA, NÃO COVARDE!

LÍVIA HONORATO
DO FACEBOOK

Senhor deputado Roberto Freire, o senhor disse que "se mulher bate como homem tem que apanhar como homem". E eu pergunto: apanhar mais?
É Maluf dizendo - "se tem desejo sexual, estupra, mas não mata".
É Clodovil dizendo que mulheres se tornaram "vulgares e ordinárias"; e que "trabalham deitadas, e descansam de pé".
É o parlamentar Bolsonaro, dizendo que "não estupra colega, porque ela não merece".
O outro, Plínio Arruda, afirmando que "Dilma pisou no tomate, e tem que levar porrada".
E vocês acham que mulheres devem apanhar ainda mais?
Deixa eu te contar um segredo: mulher já apanha mais do que homens, todos os dias, quando homens machistas chegam em suas casas e vão forçar relações com suas mulheres como protagonistas de trama de Jorge Amado - "se apronte, que vou te usar". Mulheres já apanham mais quando são as principaís vítimas de assédio moral e sexual nos ambientes de trabalho. Mulheres já apanham mais, quando fazem jornada semelhante e ganham, em média, 30% menos que os homens. Mulheres já apanham mais quando precisam negligenciar os cuidados com os filhos, porque homens não levam as responsabilidades da paternidade tão à sério como as mulheres. Mulheres já apanham mais, todos os dias, quando precisam submeter seus ouvidos a comentários do gênero daqueles que deveriam exercer a atividade de nos representar, mas estão mais ocupados em usurpar bem materiais e imateriais alheios.
Então, vossas excelências, são vocês que precisam aprender a apanhar de forma semelhante às mulheres; pois se vocês tivessem que suportar tudo pelo qual passamos, já teriam aderido à sugestão de antigo presidente (Vargas): comprado uma arma, uma bala e dado um tiro contra a própria cabeça.
SOU PACIFISTA, NÃO COVARDE!
OFEREÇO A OUTRA FACE PRA BATER, E AINDA PERMANECEREI DE PÉ!
VOU REPETIR: SOU PACIFISTA, NÃO COVARDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails