IMAGINE QUE UM ELEITOR TEVE A OUSADIA DE CHAMAR O POLÍTICO DE LADRÃO!
Um vereador de Franca, cidade a 400 quilômetros da capital, protagonizou cena de violência contra um eleitor que foi até a Câmara fazer uma reclamação. Visivelmente alterado, o parlamentar Luiz Vergara (PSB) discutia com um morador quando avisou que lhe daria uma tapa no rosto. “Vou dar um tapa na sua cara que você vai ver, tá?”, disse ele segundos antes de desferir o golpe. A reportagem foi exibida no Jornal da Band, na noite de terça-feira (3).
Sem reação, o eleitor apenas assistiu ao vereador deixar rapidamente o local onde estavam. Vergara disse que estava sendo xingado e que, por causa disso, perdeu a paciência. Em nota oficial emitida na tarde de terça, o vereador afirmou que “o cidadão extrapolou em seu direito de crítica à postura política e desferiu ofensas de cunho pessoal”.
Segundo ele, que teve sua “honra, história e família atacadas e difamadas. “O protagonista do fato da manhã desta terça-feira, diferentemente de outras pessoas e de órgãos da imprensa, vem agredindo o parlamentar moralmente, com ilações e afirmações sem nenhum fundo de verdade ou prova, atentando contra a honra e o passado profissional, político e familiar do vereador”, afirmou a nota. “Lamentando o ocorrido e arrependido pela reação intempestiva, o vereador se desculpa com seus eleitores colegas parlamentares, com o prefeito Alexandre Ferreira - de quem passou a ser líder no Legislativo -, mas acima de tudo com os cidadãos.”
O eleitor, que costuma participar das sessões na Câmara, afirmou que não sabe se prestará queixa contra o agressor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário