OU A INDEPENDÊNCIA DA IMPRENSA
Ticiana Villas Boas (Salvador, 22 de novembro de 1980) é uma jornalista brasileira.
Ticiana começou sua carreira na imprensa de Salvador, apresentando por muito tempo o jornal "Band Cidade", da Band Bahia, emissora na qual trabalhou por muitos anos e que pertence à Rede Bandeirantes.
Após participar da cobertura do carnaval daquela cidade em 2005, se tornou repórter do Jornal da Band, passando a apresentá-lo, juntamente com os jornalistas Ricardo Boechat e Joelmir Beting, em 2008.
Além disso, foi escalada para fazer uma matéria sobre a telenovela Paixões Proibidas, em 2006, e o especial de Natal da emissora em 2007.
Participou também do começo do programa Atualíssima, ao lado de Leão Lobo.
Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira.
Polêmica
Ticiana é casada com o empresário Joesley Batista, presidente do Grupo JS, holding da JBS-Friboi, o maior conglomerado bovino do mundo.
Em maio de 2014, uma controvérsia surgiu depois da retirada do site da revista Veja, sem maiores explicações, de um vídeo onde a jornalista dava uma entrevista sobre sua vida de mulher casada e rica sem limites de gastos pessoais e sem conhecimento de preços de coisas comuns do dia a dia como gasolina de automóvel.
Segundo outro site de jornalismo, o Imprensa, o material foi retirado do portal da revista após pressões do empresário, com a Veja cedendo à exigência por medo de perder seus anunciantes.
Entre outros, Batista também é o proprietário de marcas como Seara e Neutrox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário