Datafolha
por Samuel Celestino
A cada dia, a agonia da presidente Dilma Rousseff aumenta e a sua credibilidade rola ladeira abaixo.
Uma pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 16 e 17 últimos, dando sequência à pesquisa anterior, apresentou uma constatação que assombra: de acordo com a publicação de a ‘Folha de S.Paulo” deste domingo, nada menos do que oito entre 10 entrevistados têm agora a convicção de que a presidente “sabia de tudo”.
Isso significa dizer que nada menos de 80% da população, aí incluídos, naturalmente, aqueles que nela votaram, se arrependeram, na medida em que 62% da população desaprovam o seu governo, como apareceu na pesquisa anterior.
Mais ainda. Além de tal percentual acreditar que a presidente tinha conhecimento, ela “permitia que a corrupção na Petrobrás tivesse passagem livre”, ou seja, agisse com liberdade. A presidente não perde de todo, mas quando ganha algo positivo é desastroso: 23% disseram que ela sabia do que ocorria, “mas não podia fazer nada para impedir”.
Mesmo sendo presidente da República. A situação piora para a petista e desmantela o PT. Ouvindo-se somente os eleitores que votaram em Aécio Neves, 94% acreditam que ela sabia de tudo.
Assim um elevadíssimo percentual dos que votaram em Dilma têm, agora, a absoluta certeza de que se ela sabia, eles foram enganados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário