segunda-feira, 2 de março de 2015

FIM DE UM JORNAL CENTENÁRIO?

Jornal A TARDE poderá ser vendido

Jornal A TARDE poderá ser vendido

O centenário jornal A TARDE, um dos veículos de comunicação mais tradicionais da Bahia, poderá ser vendido ainda no primeiro semestre deste ano. 
Segundo informações de funcionários que não quiseram se identificar, o dirigente do grupo, André Blumberg, teria reunido os colaboradores do vespertino para falar sobre o assunto.
Na reunião, Blumberg teria dito que foram feitas duas propostas para o veículo. A primeira trataria da venda do terreno onde funciona o jornal. 
Já a segunda, consistiria na aquisição do veículo por um consórcio formado por três empresários: um da área de entretenimento, um da construção civil e outro do mercado publicitário.
Ainda segundo a fonte que procurou o Gente & Mercado, o prazo para conclusão do negócio seria o dia 30 de junho. 
Nos últimos dez anos, o Jornal A TARDE diminuiu bastante o seu quadro de funcionários, extinguiu o projeto de Web TV e reduziu o número de profissionais em seu portal de internet, além de encerrar as atividades de jornalismo na programação  da sua emissora de rádio.
O grupo está vivendo um período de recuperação, iniciado após a chegada de Blumberg e Vagnaldo Marinheiro, que anos depois foi substituído pela atual diretora de Redação, Mariana Carneiro. 
Apesar da curva ascendente, profissionais que compõem o quadro atual do jornal temem pelo futuro, caso a venda do jornal seja concretizada.

Um comentário:

  1. Diz o velho ditado que o que engorda o gado é o olho do dono. Quando não existe esse olhar o rebanho se acaba. Vide a rede Globo de televisão e o jornal O GLOBO, que hoje não passam de um arremedo do que já foram e cujos filhos não passam de empresários sem nenhuma veia jornalística.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails