sábado, 7 de setembro de 2013

UM PLANO INCLINADO DE VINTE MI



É SEMPRE DIVERTIDO PASSEAR AO ACASO DA INTERNET. 
A GENTE APRENDE UM MONTE DE COISAS QUE POUCA IMPRENSA ESCRITA SE PREOCUPA EM PUBLICAR.
POR EXEMPLO:

"Cinco anos depois, a novela envolvendo a construção da Mansão Wildberger, vizinha à igreja da Vitória, em Salvador, chegou ao fim. Com todos os alvarás liberados, caminhões iniciaram a terraplanagem do terreno que abrigou um casarão construído em 1937, inspirado na arquitetura medieval alemã.
A mansão, que foi derrubada na calada da noite em 2007, era considerada pelo Ministério Público Federal protegida pela legislação por estar localizada no entorno da Igreja da Vitória, tombada em definitivo pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A movimentação de caminhões no local é intensa.



Especula-se que o empreendimento, cujo projeto já sofreu inúmeras modificações, será lançado dentro de no máximo dois meses e as obras de construção sejam iniciadas em outubro. Calejados de tantos processos que retardaram o lançamento do empreendimento e para amenizar a fúria dos defensores da história, a construtora João Fortes, a MRM Empreendimentos, juntamente com instituições como o Iphan, colocaram uma placa na Praça Largo da Vitória onde alertam sobre as obras que serão realizadas em contrapartida à construção do empreendimento (requalificação da praça, construção de um mirante, construção da casa paroquial e restauração da Igreja da Vitória, está última aparentemente já iniciada).




Com tantas mudanças, o projeto final do empreendimento ainda é mantido em segredo, mas a lista de espera de compradores já supera as 70 pessoas. Sabe-se que a Mansão Wildberger terá 40 pavimentos, com apartamentos de 450 a 900 m² Estima-se que o m² possa ultrapassar os R$ 12 mil, o que tornaria o empreendimento o mais caro de Salvador.



A SEGUIR UM INTERESSANTE ARTIGO DO BLOG "ALÔ ALÔ BAHIA" SOBRE A COMPRA DE CERTA CASA A BEIRA D´ÁGUA. PERTENCIA A UMA FAMÍLIA DE CUBANOS INSTALADA HÁ UNS QUARENTA ANOS EM SALVADOR. DIZEM QUE ESTA NOTÍCIA FOI PUBLICADA PELO BLOG DE CARLOS AMORIM, MAS LOGO RETIRADO. O BLOG ALÔ ALÔ PERTENCERIA A UM SOBRINHO DA ESPOSA DO PRESIDENTE LOCAL DO IPHAN. 
MAS NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DESTE PARENTESCO.

Batido o martelo

Foi nesta sexta-feira, ao final do expediente, que a MRM e a João Fortes assinaram a compra da famosa “casa amarela”. Quanto custou? Quase duas dezenas de milhões de reais.
*Todo o terreno de 4.800 m2 que envolve a “casa amarela” será integrado ao Mansão Wildberger, onde funcionará o espaço náutico do prédio.
Foto: Reprodução/Neto Júnior.
      AH! IA ESQUECENDO... A MRM RESOLVEU FINALMENTE RESTAURAR A IGREJA DA VITÓRIA.                                                                                                                                 LEMBRO UMA JORNALISTA TER ESTRANHADO O AMPLO SORRISO DE SATISFAÇÃO DO ENTÃO ARCEBISPO DOM GERLADO AO SAIR DE UM COQUETEL CELEBRANDO A DERRUBADA DA MANSÃO WILDBERGER E CONSTRUÇAÕ DE MAIS UM MONSTRENGO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails