sábado, 28 de setembro de 2013

O SACRO NA TATUAGEM

    se a tradução é para lá de ruim, se trata de um               documento importante.


Tatuagens Mágicas da Tailândia

SI 10
Cedric Arnold
Cedric Arnold estava em missão na Tailândia, quando ele viu pela primeira vez um trabalhador estaleiro coberto da cabeça aos pés com tatuagens. Este foi o ponto de entrada de Arnold na tradição tatuagem yantra, que remonta a centenas de anos e se estende por vários países do Sudeste Asiático.
O projeto de Arnold, "Ink Sagrado", consumiu quatro anos e meio de sua vida e levou toda a Tailândia para cobrir essa tradição em sua totalidade, das cerimônias gigantes para os devotos para as tatuagens raras que só são encontrados em certas partes do país.
Incorporando elementos do Budismo, Animismo, Bramanismo e Hinduísmo, a tradição é acreditado para voltar até o século IX, e não há sequer evidência histórica de soldados vestindo as tatuagens para a proteção no campo de batalha durante os séculos 16 e 17.
SI 9
Cedric Arnold
SI 1
Cedric Arnold
Si 12
Cedric Arnold
Tatuagens Yantra ainda se acredita ter poderes místicos e pode ser usado na pele ou desenhado em outras superfícies. Uma vez visto como a marca de gangsters ou até mesmo assassinos, a tradição tem se tornado cada vez mais popular e caro. Yantra atraiu a atenção internacional quando Angelina Jolie tem duas das tatuagens em uma viagem a Bangkok. Agora os turistas viajam para lá especificamente para começar com tinta, ea subcultura tem atraído muita atenção da mídia.
"Eu queria fazer algo muito mais pessoal", disse Arnold. "Eu escolhi 25 pessoas que eu achei muito interessante, e eu reduzi-lo a 15 para a série final. Eu queria saber muito sobre eles. "
Durante todo o curso do projeto, ele se deparou com uma grande variedade de pessoas para quem o yantra é um modo de vida, incluindo um boxer, um monge, um trabalhador da construção civil, um policial e um motorista de táxi. Ele também foi amigável com os mestres tatuagem, que deixá-lo nos bastidores das cerimônias complexas que fazem parte do processo de tatuagem.
Si 14
Cedric Arnold
Si 16
SI 5
Cedric Arnold
Ele viu os homens entram em transe durante as cerimônias de-pulando ao redor e arranhando o ar quando receber uma tatuagem de um tigre, ou encolhendo mais e rir descontroladamente quando fazer uma tatuagem de um sábio hindu. Arnold também aprendeu sobre a tinta envolvidos.
"A tinta é tinta tradicional chinesa, mas há cinzas, veneno de cobra, todos os tipos de coisas", disse Arnold. "É muito mais uma mistura de vodu, uma espécie de poção de bruxas de uma forma. Há alguns rumores realmente selvagens sobre certos mestres da tatuagem que tem todos os tipos de coisas malucas lá. Um povo líquidos descrever como corps de óleo, colhidas a partir de cadáveres ".
Ter acesso a este mundo envolvido superar um obstáculo especial.
"Se você não está tatuado-se em certos mundos tatuagem, as pessoas estarão muito desconfiados e não deixar você entrar Expliquei isso foi um projeto pessoal, e eu queria entender as coisas. Quando eles me perguntaram por que eu não tenho tatuagens, eu disse, 'Eu não pertenço a este sistema de crenças, então eu acho que seria desrespeitoso para mim conseguir um. "
Há também dificuldades técnicas. Em um ponto, Arnold decidiu tentar tirar uma foto de um de seus assuntos com a sua última folha de filme Polaroid 55. Ele tinha 17 anos fora da data, então, quando Arnold olhou para a impressão, foi danificado com muitas manchas e marcas. Ele amava como parecia, no entanto, em seguida, trabalhou incansavelmente para re-criar o efeito com produtos químicos.
SI 7
Cedric Arnold
SI 11
Cedric Arnold
SI 8
Cedric Arnold
Arnold também descreveu o projeto como uma jornada intelectual. Ele sempre foi curioso sobre a superstição, e aprofundar essa subcultura ajudou a entender muito sobre o seu papel na sociedade tailandesa, assim como mudanças yantra e se torna mais comercial.
"Tatuagens Yantra vão mais mainstream, ao longo das linhas de tatuagem ocidental.Mas o aspecto espiritual da prática em uma sociedade moderna, mas supersticioso como a Tailândia, sem dúvida, mantê-lo de tornar-se uma mera declaração de moda, pelo menos por agora ", escreveu Arnold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails