quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O VERDE SANGUE

Moradores do Costa Azul questionam desmatamento para construção de centro da Assembléia de Deus

Foto: Priscila Meira/ Leitora Metro1
 
Uma importante área para os moradores do bairro do Costa Azul está sendo desmatada para dar lugar a um centro de Cultura Cristã. A área fica na Rua Augusto Lopes Pontes, conhecida como areal. O terreno pertence ao governo do estado e, de acordo com a Secretaria de Administração do Estado (SAEB), foi cedido para a Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia (Ceadeb), para uso sem fins lucrativos. Com isso, além de um centro de cultura cristã, o local abrigará também uma creche, chamada Nova esperança.

De acordo com a Sucom, a igreja tem alvará de construção, com validade até janeiro de 2017 e licença ambiental cedida em abril deste ano. Com isso, 17 árvores estão sendo erradicadas para a realização das obras. Moradores da região questionam a liberação. "Eu não estou entendendo como eles conseguiram a liberação. Em 2006, quando construímos a comunidade, a obra foi embargada por que avançamos naquela área. É um absurdo por que já tentamos também a área para construir uma creche para a comunidade e não foi autorizada há época pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), mas no entanto agora foi cedido para construção de uma igreja no local", dispara Mérian Alves, diretora da associação de moradores Santa Rosa de Lima, do Costa azul.

Entretanto, Emanoel Mendonça, diretor de licenciamento e fiscalização ambiental da secretaria municipal de Urbanismo e Transporte, garante que a Ceadeb se comprometeu, numa espécie de compensação, a doar 43 mudas de arvores para o replantio na Orla. Já a Secretaria Cidade Sustentável, responsável pelo plantio, informou, através da assessoria da prefeitura, que ainda não há local definido para isso.
 

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails