domingo, 25 de agosto de 2013

NAS OROPAS, ENCHENTE É OUTRA COISA

Interessante documento em PPS mandado por uma leitora.

Vejam a maior enchente dos últimos 500 anos da bacia formada pelos rios Danúbio, Elba e outros, que atingiram, em junho de 2013, extensas áreas da Alemanha, República Tcheca, Áustria e Suíça.


Nada como um povo civilizado...
E mais... atentem para estes dois detalhes:

detalhe 1 -  
Embora numa dramática situação de enchente, não há vestígios de lixo flutuando nas ruas dessas cidades, completamente alagadas, ou qualquer sinal de lama e sujeira.

Caberia a pergunta: já imaginaram se fosse em nossa soterópolis?
No mínimo, dentre os inúmeros estragos, aconteceria o característico entupimento dos bueiros, por acúmulo de lixo, sem contar com as ratazanas nadando a deixar seu rastro bubônico para a população.
É para rir ou para chorar...?
detalhe 2 -
a cena da estátua na água é simplesmente FANTÁSTICA!
  
Fato é que enchente é enchente e é dolorosa em qualquer lugar do Planeta, mas há enchentes e "enchentes", ou não?

Um comentário:

  1. Não consegui ver o vídeo, porém, pela foto, pela passividade dos gansos e a tranquilidade do curso das águas a leitora deve estar enganada. As águas passando muitos metros abaixo da ponte é a prova. As enchentes do Danúbio e dos demais rios da bacia são famosas pelos prejuízos que causam nos diversos países. Repito: o nível da água embaixo da ponte denuncia que a enchente foi de nível médio. Quem conhece o rio e a ponte não pode acreditar no texto. A única observação verdadeira é a limpeza da água do rio.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails