segunda-feira, 3 de junho de 2013

SORRIA, VOCÊ ESTÁ...



Jornalista do Daily Mail, Adrian Durham sofreu tentativa de assalto no Rio de Janeiro Foto: Daily Mail / Reprodução

Jornalista inglês escapa de assalto no Rio e questiona segurança da Copa




O jornalista inglês Adrian Durham, que trabalha para o periódico Daily Mail, foi ao Rio de Janeiro para a cobertura do amistoso entre Brasil e Inglaterra, que significou a reabertura do Maracanã. O repórter, no entanto, saiu da capital fluminense com lembranças negativas, já que sofreu tentativa de assalto no bairro de Copacabana.
O caso foi noticiado pelo Daily Mail, que aproveitou o caso para questionar a segurança brasileira durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O incidente aconteceu enquanto o jornalista caminhava de volta a seu hotel acompanhado pela namorada.
Segundo o Daily Mail, o jornalista informou o ocorrido à recepção de seu hotel, que o aconselhou a não comunicar o incidente ao policiamento, já que "isso acontece o tempo todo". O repórter também teria sido aconselhado a não caminhar com acessórios caros.​Segundo Durham, um homem se aproximou e segurou seu ombro. O repórter afastou a mão do assaltante, que exibiu uma faca e exigiu dinheiro. A partir daí, o inglês atravessou a Avenida Atlântica em meio a carros, o que fez com que o meliante o empurrasse e deixasse o local de mãos vazias.

O turista alemão Frank Daniel Baijaim, 25, baleado durante visita à favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na sexta-feira (31), permanece internado na unidade semi-intensiva do hospital Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul. Segundo o último boletim médico, o quadro clínico do alemão ainda "inspira cuidados".
Baijaim foi atingido no tórax em uma localidade conhecida como Roupa Suja, no alto da Rocinha. De acordo com a assessoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local, um morador encontrou o turista caído no chão. A comunidade foi ocupada por policiais em novembro de 2011. A instalação da UPP na favela se deu em setembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails