segunda-feira, 14 de março de 2016

CAMILA PITANGA NA PLAY-BOY

Revista 'Playboy' é condenada a indenizar a atriz Camila Pitanga

Camila Pitanga teve fotos suas sem roupa publicadas pela revista sem autorização
As imagens divulgadas foram retiradas do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, sem a autorização da atriz, e publicadas na edição nº 451 da revista.
A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por maioria de votos, que a atriz Camila Pitanga vai receber a indenização de R$ 300 mil por danos morais, acrescida de juros e correção monetária, da empresa Abril Comunicações S/A, pela divulgação de fotos eróticas na revista “Playboy”. O acórdão confirmou a sentença dada em 1ª instância pela juíza Admara Falante Schneider, da 1ª Vara Cível da Capital.
As imagens divulgadas foram retiradas do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, sem a autorização da atriz, e publicadas na edição nº 451 da revista. Tanto Camila Pitanga quanto a Abril Comunicações apelaram da sentença. A atriz pediu o aumento do valor da indenização por danos morais e também a condenação da editora ao pagamento de danos materiais. Já a empresa queria a reforma da sentença, sob o argumento de que as imagens serviram para ilustrar matéria de cunho jornalístico sobre os filmes e séries brasileiros em cartaz.
Ao analisar os recursos, o desembargador Cláudio de Mello Tavares, relator do processo, considerou que houve violação da honra da atriz, mas votou pelo provimento parcial do pedido por não ter sido provado que Camila Pitanga tenha perdido qualquer trabalho em função da divulgação das fotos, o que poderia justificar danos materiais.
Processo 0136385-93.2013.8.19.0001
Fonte: TJRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails