domingo, 13 de março de 2016

AGENDA DAS MANIFESTAÇÕES

  • 16h22
    13/03/2016
    a
    LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO

    Neste dia 13, o Povo brasileiro foi às ruas. Entre os diversos motivos, para protestar contra a corrupção que se entranhou em parte de nossas instituições e do mercado. Fiquei tocado pelo apoio às investigações da assim denominada Operação Lavajato. Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do Povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário. Importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas e igualmente se comprometam com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne, pois atualmente trata-se de iniciativa quase que exclusiva das instâncias de controle. Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País. - 13/03/2016, Sergio Fernando Moro”
  • 16h20
    13/03/2016
    São Paulo: O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram hostilizados por manifestantes nesta tarde na Avenida Paulista. Eles seguiam em direção ao caminhão do grupo MBL quando foram xingados de "corruptos" e "oportunistas". O incidente fez com que a comitiva tucana desistisse de discursar e entrasse numa van em retirada do local. (Pedro Venceslau)
  • BELO HORIZONTE - As cores verde e amarelo e bandeiras do Brasil prevalecem no ato na Praça da Liberade  (Foto: Pedro Ângelo/ G1)
  • 16h18
    13/03/2016
    Em Belo Horizonte, onde os protestos também já se encerraram, 30 mil segundo a PM, ou 40 mil, segundo os organizadores, foram às ruas. No Rio de Janeiro, não há estimativa da policia, mas os manifestantes que pedem o impeachment falam em 200 mil pessoas no ato realizado na orla de Copacabana.
  • 16h16
    13/03/2016
    Uma saída da estação do metrô Trianon-Masp, da Linha 2 (Verde), que fica na Avenida Paulista, foi fechada. O metrô tenta controlar o número de pessoas que entram e saem dos portões que ficam em frente à Fiesp, para não haver confusão entre manifestantes. A outra saída funciona normalmente. 

    A estação Consolação foi fechada ao público por causa do número alto de manifestantes. O metrô pede que os usuários desembarquem pela estação Paulista, da Linha 4 (Amarela).
  • 16h12
    13/03/2016
    Salvador: O protesto pedindo o fim do governo Dilma e em defesa das investigações da Operação Lava Jato, na capital da Bahia, na manhã deste domingo, superou a estimativa de público dos organizadores do evento. Enquanto eram aguardadas entre 6 e 7 mil pessoas, a Polícia Militar falou em cerca de 20 mil concentradas no Farol da Barra, orla da capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails