sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SEXTAS INSTRUMENTAIS

Exibindo Sextas-Instrumentais_NOVEMBRO.png

No mês de novembro, duas cameratas, como são chamados pequenos grupos que praticam e executam música clássica, se apresentam nos espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). As apresentações fazem parte do projeto Sextas Instrumentais, uma parceria entre a SecultBA e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

O Espaço Cultural Alagados recebe o Sexteto Opus Lumen no dia 13, às 15h. Dia 27, também às 15h, é a vez do Quarteto Novo apresentar seu repertório no Centro Cultural de Plataforma. A entrada é franca para as duas sessões. Os concertos têm caráter artístico-pedagógico e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

Quatro cameratas fazem parte do projeto Sextas Instrumentais:: Opus Lúmen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas. O projeto é arquitetado de forma que todos os grupos circulem pelos espaços culturais participantes.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador -  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse:www.espacosculturaisbahia.org.


Projeto Sextas Instrumentais
Onde: Espaço Cultural Alagados
Quando: 13 de novembro|15h
Quanto: Grátis.

Onde: Centro Cultural de Plataforma
Quando: 27 de novembro | 15h
Quanto: Grátis
Mais informações: Telefone: (71) 3103-3278


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails