Fábio Nogueira é eleito pré-candidato à prefeitura e presidente municipal do PSOL
O sociólogo Fábio Nogueira é o pré-candidato do PSOL para a prefeitura de Salvador nas eleições municipais do ano que vem.
Além disso, Nogueira também foi eleito presidente do diretório municipal do partido, durante o V Congresso Municipal da agremiação neste sábado (14).
Em discurso, o pré-candidato a prefeito e novo presidente municipal da legenda afirmou que a prioridade de sua gestão nos próximos dois anos será o fortalecimento do partido na capital baiana, além da organização de bases e os setores de mulheres, LGBTs e negros.
“Vamos promover debates que integrem a militância do PSOL e abordem os principais problemas que afetam a população mais pobre da cidade”, destacou.
Nogueira também atacou a gestão do prefeito ACM Neto e afirmou que suas políticas de intervenções urbanas aprofundam a segregação socioespacial na cidade.
“Um modelo de cidade excludente e de apartheid social representado pela atual gestão de ACM Neto e seu PDDU e Programa ‘Salvador Quinhetos’ racistas“, criticou.
Ele também sinalizou para a possibilidade de uma coligação com o PSTU e o PCB, para a formação da “Frente de Esquerda Socialista” na disputa das eleições do ano que vem. “ O PSOL historicamente tem o PSTU e PCB como aliados do processo político.
Estamos abertos a discutir com os partidos que se coloquem na perspectiva da esquerda democrática”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário