sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SEGURANÇA SACA ARMA NA BARRA

Moradores da Barra denunciam guarda que teria sacado arma para impedir estacionamento

por Guilherme Silva
Moradores da Barra denunciam guarda que teria sacado arma para impedir estacionamento
Um grupo de frequentadores do Porto da Barra denunciou nesta sexta-feira (20) a ação de um segurança de uma guarita na rua Forte de São Diogo. 
Segundo eles, o guarda sacou uma arma e intimidou pessoas que queriam estacionar no local durante a manhã de hoje, por volta de 5h. Flávia Valente, de 33 anos, estava acompanhada de uma amiga e relata que o guarda ameaçou atirar nela. 
"Eu disse que queria estacionar e ele se recusou a abrir a cancela. Aí eu falei 'se o senhor não abrir a cancela, eu vou'. Ele disse que se eu tocasse na cancela, ele ia me matar", afirmou Flávia ao Bahia Notícias. 
A rua foi fechada em setembro deste ano pelo Iate Clube da Bahia, mas o alvará concedido pela Prefeitura explica que a guarita só pode impedir o fluxo de veículos caso não haja espaço para estacionar no local.
 “O acesso será aberto para qualquer pessoa, desde que existam vagas na via em questão”, diz o documento assinado pelo chefe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro. Segundo Flávia, uma cópia do alvará fica preso à guarita e mesmo assim a polícia precisou intervir para que ela pudesse estacionar. 
Ela e outras cinco pessoas que presenciaram o caso registraram denúncia na 14ª Delegacia Territorial (14ª DT/Barra). “A ocorrência que chegou aqui foi de ameaça e difamação. Vamos ouvir as testemunhas na segunda-feira", disse a delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª delegacia, em entrevista ao Bahia Notícias. 
Os frequentadores do local relatam que eram barrados regularmente pelo segurança da guarita e precisavam exibir o alvará para estacionar na rua. 
Um vídeo gravado por eles mostra o guarda com a arma na mão e fazendo ameaças. Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails