Uma bisbilhoteira profissional. Uma velhinha fofoqueira debruçada na janela. O facebook é minha janela virtual. Adoro acompanhar meus amigos - e conhecidos invisíveis - suas postagens, suas idéias.
E curto tudo com imenso prazer. Às vezes, até comento, mas o prazer maior é curtir, sem cobrança e vaidade. Curto desde a piada gostosa à fofura de bichinhos - preferencialmente gatos.
Adoro curtir editoriais, poemas, fotos de família e de viagem, quadros, comentários, cultura, filmes, frases prontas, posições políticas, raivas manifestas, amores malogrados, tudo.
É com imenso encantamento que brinco de meter-me na vida e nos relacionamentos alheios. E acho estranhíssimo aqueles que não curtem nada de ninguém, e se supõem únicos nesse mundo mágico do facebook.
Às vezes me acho um serzinho meio sem caráter, e critico meu voyeurismo vocacional como uma espécie de falta de hombridade. O sujeito nunca me curtiu, mas eu vou lá, e curto o sujeito. Rsss!
Acho estranho que as pessoas não leiam o que as outras publicam. Ou tem uma vaidade tão exacerbada que as impede de o outro, ou não tem o menor interesse em nada do que os outros pensam e vivem.
Enfim, apenas uma observação sem sentido.
MÁRCIA GUIMARÃES
Nenhum comentário:
Postar um comentário