Publicado a 13/07/2014
Jornal A Nova Democracia -
As imagens a seguir são apenas um aperitivo da violência gratuita da polícia militar do Rio de Janeiro contra manifestantes que protestavam pacificamente, na praça Saens Pena, zona norte da cidade, na tarde de hoje. O ato unificou inúmeras bandeiras, como "Fifa Go Home" e "A festa nos estádios não vale as lágrimas na favela".
Momentos depois da dispersão do protesto, o cineasta canadense Jason Ohara espancado por PMs que, em seguida, roubaram a câmera GoPro que estava presa ao capacete de Jay.
O crime, obviamente, não escapou das lentes de AND e já está sendo amplamente denunciado na imprensa internacional.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Alguns dirão que se tratava de uma manifestação facista!
Evidente que todos eram arruaceiros, bandidos mascarados e faScistas (en français fasciste). No ultimo dia da Copa das Copas, reconhecida mundialmente como um sucesso, a melhor das Copas, inclusive pela FIFA e os jornais especializados estrangeiros, meia dúzia de vagabundas promoverem passeata "contra a Copa" é uma imbecilidade. Mesmo você, blogueiro estrangeiro e paspalhão, há de convir que era e é uma supimpa estupidez. A cada dia escreve mais e mais besteiras, tornando seus escritos propaganda contra seus interesses políticos partidários. Triste como estrangeiro, sem conhecimento, se imiscui em problemas estritamente nacionais. Para aqueles arruaceiros, cadeia é pouco, devem pagar pelos prejuízos causados. Mais umas 30 visualizações sobre matérias desprezíveis.
ResponderExcluir