quinta-feira, 17 de julho de 2014

O TERROR DOS HOMENS



Um pequeno momento de terror.
Principalmente para os homens.
A aranha Brasileira armadeira ou também conhecida como aranha macaco ou aranha de bananeira
Essa abominação bateu o Livro Guinness dos Recordes em 2007 por a culpa no maior número de mortes humanas causadas por uma picada de aranha. É importante ressaltar que essas aranhas são perigosas não só para o seu veneno, mas seu comportamento: não ficar parado e não tecer a teia, eles viajam ao longo do chão, se escondendo em prédios, roupas, sapatos, carros, em qualquer lugar, o que aumenta significativamente o risco de encontro súbita e ser mordido.
Extremamente rápida, agressiva e venenosa, a aranha armadeira (também conhecida como aranha macaco ou aranha de bananeira) é considerada a aranha mais venenosa do mundo pela edição 2007 do Guinness.
Essas aranhas produzem um potente veneno neurotóxico e picam furiosamente diversas vezes, quando incomodadas. Porém, o maior perigo que representam é sua proximidade com as áreas habitadas e a frequência com que elas entram nas casas, em busca de alimento e proteção, escondendo-se em roupas, sapatos e lugares escuros.
As armadeiras são responsáveis por 42% das picadas de aranha registradas no Brasil. Não por acaso, a espécie Phoneutria nigriventer é a que causa a maioria das intoxicações por veneno aracnídeo, justamente por ser comum na região sudeste, a mais populosa do país.
Além da dor intensa o veneno da armadeira, em homens, pode causar dolorosas ereções. Essas ereções podem durar horas e levar à impotência. Atualmente, um componente da toxina vem sendo estudado para uso no tratamento de disfunções eréteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails