quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BAIRRO NOBRE

Por Reinhard Lackinger


foto de maurício pinto

O meu carnê de IPTU diz que moro num bairro nobre.
Será que isso significa que há bairros na idade não tão nobres assim, quiçá com uma taxa de IPTU mais baratinha?

Mas me diga uma coisa... bairro nobre não deveria ter calçadas, onde se possa caminhar durante 12 mêse por ano sem correr o risco de quebrar a perna, sem a gente ter que ser corredor de obstáculos?
Bairro nobre não deveria ter cestas de lixo em cada esquina e pelo menos um sanitário público com manutenção e limpeza permanente?
Bairro nobre não deveria ter policiamento que coíba a ação de desordeiros com um comportamento agressivo, jogando ostensivamente lixo na rua, mijando para onde o pinto apontar e promovendo a zona com carros emitindo sim excessivamente amplificado?
Bairro nobre não deveria ser um espaço para moradores pagadores de IPTU se sentir bem, em vez de ficar acuado e sitiado por vagabundos?

Sei que o novo prefeito está pegando o bonde andando!
Não quero pensar que o meu bairro de IPTU caro seja apenas feudo dos barões do carnaval.
Isso seria "feudo"!

Um comentário:

  1. Consuelo Pondé de Sena1 de março de 2013 às 14:40

    O bairro da Barra já foi nobre há muitos e muitos anos . Hoje é um bairro deteriorado , com calçadas esburacadas, muita droga e ambulantes .
    Não estou entendendo a política do novo Prefeito de Salvador , que deseja aumentar a arrecadação do município de qualquer maneira , a fim de cobrir os "buracos" da administração passada . É preciso advertí-lo de que , em Salvador , existem cabeças que pensam e bocas que não são arrolhadas .Consuelo Pondé de Sena.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails