quarta-feira, 9 de março de 2016

FLORES INCOMUNS

Algumas da Flores Incomuns Mais Deslumbrantes!

As flores são algumas das criações mais belas da natureza. Elas normalmente são bonitas e muitas têm perfume agradável. É através delas que as plantas se reproduzem e, melhor do que tudo, é delas que vem o mel! Nós as usamos para decoração, para manifestar nossos sentimentos e para expressar amor e liberdade (como a geração "Flower Power" dos anos 1960). Algumas flores possuem  uma aparência única, outras florescem muito raramente e algumas não se parecem com flores. Convidamos você a fazem um passeio pelas imagens a seguir e conhecer algumas das flores mais belas e exóticas que existem.
 
flores exóticas
Gengibre colmeia (Zingiber spectabile) é um membro da família do gengibre, como o nome indica. Nativa do Sudoeste da Ásia, é cultivado principalmente como planta ornamental, mas também pode ser utilizado como erva medicinal, pois existem estudos indicando que ele possui propriedades antimicrobianas e uma alta concentração de enzimas que previnem câncer de cólon.
 
flores exóticas
As Lanternas Chinesas (Physalis alkekengi) são naturais do Sul da Europa e encontradas na Ásia. A flor deve seu nome à colorida cobertura do seu fruto, que lembra uma lanterna de papel. O fruto possui propriedades antibacterianas e possivelmente propriedades benéficas para pessoas que sofrem de problemas hepáticos crônicos.
 
flores exóticas
A Flor Gato Preto (Tacca chantrieri) é uma das poucas flores no mundo que apresentam coloração negra. São de grandes proporções - as maiores chegam a 30 centímetros e possuem longos "bigodes", daí o seu nome. É nativa das regiões tropicais do Sudoeste da Ásia.
 
flores exóticas
Flor de Cera (Hoya) pertence à grande família das trepadeiras nativas do Sudoeste da Ásia e Austrália. Possuem esse nome porque suas flores, que sempre crescem em grupos, possuem cinco pétalas triangulares que parecem ter sido feitas de cera. Muitas dessas flores possuem aroma agradável e bastante néctar.
 
flores exóticas
Flor-cadáver (Amorphophallus titanum) é a maior flor do mundo, com a característica de possuir um aroma estranhíssimo, o de carne decomposta. A flor-cadáver emite esse cheiro para atrair moscas, e não abelhas, para polinização. 
 
Fato curioso: seu nome vem do grego, significando, literalmente, falo gigante sem forma.
 
flores exóticas
Azedinha Candy Cane (Oxalis versicolor) é nativa da África do Sul, e deve seu nome à sua linda flor, que lembra as populares guloseimas em forma de bengalinhas doces.
 
flores exóticas
Cuia Cobra (Trichosanthes cucumerina) é uma trepadeira nativa do Sudoeste da Ásia e Noroeste da Austrália. Utilizada como alimento, como remédio e até mesmo na construção do instrumento tradicional chamado Didjeridu.
 
flores exóticas
Kakabeak (Clianthus) é um membro da família dos legumes, e deve seu nome à forma das flores, que lembram o bico do papagaio Kākā, da Nova Zelândia.
 
flores exóticas
Orquídea Fantasma Americana (Dendrophylax lindenii) é uma orquídea sem folhas que cresce nas Bahamas, Cuba e Flórida. As plantas se ancoram às árvores e as raízes fazem a fotossíntese.
 
flores exóticas
Prímula Zebra Azul (Primula acaulis) é uma subespécie das prímulas apresentando um padrão distinto de azul e branco e centro amarelo. Sua florescência ocorre por um longo período.
 
flores exóticas
Flor Balão (Platycodon grandiflorus) tem esse nome devido à forma das suas pétalas antes de desabrocharem. Elas ficam unidas, inchando como um balão até florescerem. É conhecida pelas propriedades anti-inflamatórias das suas raízes, utilizadas para tratar de tosses e resfriados.
flores exóticas
 
flores exóticas
Flor de Maracujá (Passiflora edulis) é uma trepadeira natural da América do Sul. As flores são magníficas e os frutos são conhecidos no mundo inteiro.
 
flores exóticas
Orquídea Sapatinho de Dama (Cypripedium calceolus) tem este nome porque sua forma lembra muito a de um delicado calçado feminino.
 
flores exóticas
Jade (Strongylodon macrobotrys), é uma planta trepadeira comum nas florestas das Filipinas, tem parentesco com feijões e é polinizada por morcegos. Uma haste pode alcançar 3 metros de  comprimento e carregar até 75 flores.
 
flores exóticas
Orquídea Macaco (Dracula simia) é nativa das florestas do Equador. Pode florescer o ano inteiro e tem aroma de laranja madura.
 
flores exóticas
Fritillaria tubiformis é um membro da família das Fritillarias, encontrada principalmente nas regiões temperadas do Mediterrâneo e oeste da América do Norte. O nome vem da palavra latina fritillus, que significa "dados", referindo-se aos padrões de cores das pétalas.
 
flores exóticas
Camélia Japonesa (Camellia japonica) é um membro da família das Camélias (de onde vem o chá), esta flor possui várias subespécies, com várias formas e cores. E ainda se pode fazer chá com suas folhas!
 
flores exóticas
O Lírio Sapo Cabeludo (Tricyrtis hirta) é nativo do Japão, encontrado principalmente em áreas rochosas e sem muito sol.
 
flores exóticas
Columbine Magpie (Aquilegia) é encontrada no Hemisfério Norte, principalmente nos bosques e prados. Dizem que as flores são muito doces, mas devem ser consumidas com moderação. As sementes, entretanto, são extremamente venenosas.
 
flores exóticas
Dama da Noite (Selenicereus grandiflorus) assim é chamada porque desabrocha apenas uma vez por ano, e somente durante uma noite. É um tipo de cactus, nativo da América Central e do Sul, onde também é chamada de Cacto baunilha, por causa do seu delicioso aroma.
 
flores exóticas
As Trombetas dos Anjos (Datura) são flores altamente venenosas (especialmente as sementes), encontradas no Norte da África e nas Américas. Essa planta é tão perigosa que é considerada ilegal em alguns países.

3 comentários:

  1. Bellísimas. Falta sólo la Raflesia, que se encuentra en Sumatra
    La Raflesia
    La plus grande fleur du monde
    C'est l'Arum titan (Amorphophaluus titanum (Becc.) Becc. ex Arcang., famille des Araceae) qui est le plus souvent cité comme ayant la plus grande fleur au monde, mais cette dernière est une fausse-fleur, c'est-à-dire une inflorescence condensée reproduisant morphologiquement et fonctionnellement une fleur unique. Les vraies fleurs de l'Arum titan, situées à la base de son spadice, sont en fait très petites, alors que la fleur de Rafflesia arnoldii est réellement gigantesque, la plus grande connue à ce jour. Elle peut en effet atteindre un mètre de diamètre et peser jusqu’à 11 kg.
    Fanny

    ResponderExcluir
  2. Plantei novos gengibres.
    Quando houver floração mando foto (espero não esquecer)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails