sexta-feira, 11 de março de 2016

A LÂMPADA DE MADEIRA

Japonês cria lâmpada de madeira

Tradição e tecnologia se unem em forma de luz


Wooden Light Bulb (Foto: divulgação)

madeira é conhecida no mundo do design de interiores por ter o poder de aquecer qualquer ambiente e torná-lo mais aconchegante. Imagine, então, unir essa habilidade do material natural com a luz emitida por uma elegante luminária. Esse é o efeito causado pela Wooden Light Bulb, uma lâmpada em que a parte tradicionalmente de vidro é feita de pinho, a partir da moldagem, por dias, de cubos centenários do material.

Wooden Light Bulb (Foto: divulgação)A invenção é obra do designer Ryosuke Fukusada. Para criar o bulbo inusitado, o japonês da cidade de Quioto usou uma técnica tradicional e rara de seu país chamada Rokuro. Com a ajuda de Yuki Ayabe, um mestre artesão especialista nessa arte, foi confeccionada uma quantidade limitada de peças únicas, cada uma com apenas 3 milímetros de espessura. Em cada uma delas foi colocada uma lâmpada de LED especial que resulta em uma luminescência singular, como se um objeto de madeira emitisse luz.

"O produto que criamos fica em um espaço entre a tradição da madeira e a tecnologia e durabilidade do LED. Os dois elementos penetram um ao outro, apresentando-se como componentes do futuro", explica Fukusada. As Wooden Light Bulbs foram produzidas em parceria com a austríaca Ledon, fornecedora premium de lâmpadas de LED, e são vendidas por 2 mil euros cada.

Wooden Light Bulb (Foto: divulgação)

Wooden Light Bulb (Foto: divulgação)

Wooden Light Bulb (Foto: divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails