quinta-feira, 16 de julho de 2015

COLLOR CONTINUA O MESMO

Apesar de ter residência própria em Brasília, Collor ocupa imóvel desde 2007 sem pagar nada
O apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTB-AL), que Renan Calheiros (PMDB-AL) disse ter sido “invadido” pela Polícia Federal nesta terça (14), funciona como uma “casa reserva” do ex-presidente: fica “à disposição” e é usado “eventualmente” pelo petebista.
Collor tem residência própria em Brasília, a famosa Casa da Dinda. O imóvel e o apartamento funcional, este com 230 metros quadrados, foram vasculhados pela PF.
A ação visava apreender bens que podem ter sido adquiridos com recursos de origem ilícita, mediante supostos crimes investigados na Operação Lava Jato.
O ato que regulamenta o uso de apartamentos funcionais não faz nenhuma menção a senadores que têm imóveis na capital federal, vedando o uso deles apenas para servidores nesta situação.
O Senado diz que seus integrantes têm direito de “ocupar imóvel funcional”, sem comentar o fato de Collor ter casa própria em Brasília. O ex-presidente não paga para ocupar o imóvel.
Folha esteve no endereço onde ficam os apartamentos funcionais do Senado, na Asa Sul. Um funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que Collor aparece eventualmente no imóvel.
O nome do ex-presidente também não constava da relação oficial dos que ocupam os imóveis, publicada no “Portal da Transparência” do Senado e atualizada na manhã desta quarta-feira (15).
Procurado, o Senado disse que Collor ocupa o imóvel funcional desde fevereiro de 2007. Horas depois, à tarde, a lista no site passou a exibir o nome do petebista.
Um servidor do Senado confirmou que o apartamento fica “à disposição” de Collor e que ele o usa “com certa frequência, até dorme”, mas que “não fica direto”.
Folha procurou Collor, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição
Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails