ONTEM SEGUNDA-FEIRA, PUBLIQUEI UM DESABAFO SOBRE O COMPORTAMENTO GROSSEIRO DE CINEASTAS PAULISTAS.
O RETORNO FOI IMEDIATO!
A REPUTAÇÃO QUE TEM A MAIORIA DAS EQUIPES DE CINEMA QUE VÊM DE SÃO PAULO PARA FILMAR NA BAHIA É QUE SE COMPORTAM COMO VIKINGS EM TERRA DE PIGMEUS.
O PIOR É QUE O ESTADO DA BAHIA ABRE AS PERNAS, PERDÃO, AS PORTAS DO FORTE DO BARBALHO GRATUITAMENTE, SEM A MÍNIMA CONTRAPARTIDA.
E NÃO SÓ: ELES VÊM DO SUL COM TODA A EQUIPE MONTADA E MATERIAL.
ASSIM EVITAM ALUGAR MATERIAL E CONTRATAR MÃO DE OBRA LOCAL.
O QUE A BAHIA GANHA COM ESTE TIPO DE INVASÃO? NADA!
REPITO O TEXTO JÁ PUBLICADO HOJE COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES
O RETORNO FOI IMEDIATO!
A REPUTAÇÃO QUE TEM A MAIORIA DAS EQUIPES DE CINEMA QUE VÊM DE SÃO PAULO PARA FILMAR NA BAHIA É QUE SE COMPORTAM COMO VIKINGS EM TERRA DE PIGMEUS.
O PIOR É QUE O ESTADO DA BAHIA ABRE AS PERNAS, PERDÃO, AS PORTAS DO FORTE DO BARBALHO GRATUITAMENTE, SEM A MÍNIMA CONTRAPARTIDA.
E NÃO SÓ: ELES VÊM DO SUL COM TODA A EQUIPE MONTADA E MATERIAL.
ASSIM EVITAM ALUGAR MATERIAL E CONTRATAR MÃO DE OBRA LOCAL.
O QUE A BAHIA GANHA COM ESTE TIPO DE INVASÃO? NADA!
REPITO O TEXTO JÁ PUBLICADO HOJE COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES
UM GRUPO DE CINEASTAS DA PRODUTORA O2 FILMES ESTÁ EM SALVADOR, VINDO DO SUL-MARAVILHA.
PRETENDIAM FILMAR PARTE DO FILME NA MINHA CASA.
PRETENDIAM FILMAR PARTE DO FILME NA MINHA CASA.
Fotografaram a entrada, a sala junto a entrada, a cozinha, a sala maior, um quarto B&B.
Tomaram milimetricamente as medidas de uma sala.
Discutiram o preço do aluguel. falando que seriam só dois dias, mas sabendo perfeitamente que precisariam de um dia para montar e outro para desmontar.
Chegarmos a um acordo sobre o preço de aluguel.
Fotografaram meu CPF, minha carteira de identidade, comprovante de residência e minha conta bancária.
Tudo isso ao longo de duas semanas.
A PRODUTORA CLÁUDIA REIS ME FEZ assinar duas cópias de contrato, mas não me deixaram nenhuma cópia.
O primeiro pagamento seria em 29 de abril.
Mas no 1° de maio, feriado, bem na hora do almoço, a mesma produtora Cláudia Reis veio me dizer que nada, por causa do alto valor dos objetos, das obras de arte e dos possíveis problemas com autores.
"Os autores são vivos, podem nos processar.
São mortos? Pior ainda! Os herdeiros podem nos processar!"
Como estas obras estavam expostas nos mesmos lugares desde o primeiro dia, porque esperaram duas semanas para reparar nelas?
Não sei qual é o tipo de interlocutores esta gente costuma ter, mas eu me senti profundamente ofendido.
E o resultado com certeza não estará ao nível de Orson Welles, Godard e Glauber Rocha, já que se trata, mais modestamente, de Fernando Meireles para um canal de televisão americana.
E vivam os enlatados!
A SAGA DOS CINEASTAS PAULISTAS
GROSSEIROS CONTINUA...
A tal Cláudia Reis, mesmo com minha proibição de entrar na minha casa, convenceu minha empregada e entrou com o fotógrafo Nailton, invadindo minha intimidade.
Explicou o que não tinha explicação coerente.
Exigi reaver os contratos por mim assinados e não respeitados e olhem só o que ela me devolveu!
Isso mesmo: tudo rasgado, sem rasto do contrato assinado.
Minhas assinaturas e nada mais!
DEIXO O LEITOR QUALIFICAR ESTA ATITUDE.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário