quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

VALEU A PENA

Capa email sucesso carnaval


Caro
 Dimitri,

O carnaval acabou, mas temos boas notícias para você continuar comemorando!

A equipe da Anistia Internacional Brasil vem nesta quinta-feira pós carnaval agradecer a você, que faz do nosso trabalho motivo de orgulho. É graças a sua voz, somada às vozes de milhares de pessoas em todo o mundo, que conquistamos estes sucessos:

Moradores da comunidade quilombola de São José de Bruno dizem se sentir finalmente seguros depois que foram detidos cinco homens armados que ameaçavam a comunidade.

Localizada no município de Matinha, no Maranhão, as terras da comunidade foram ocupadas em junho de 2014 por um fazendeiro que deflorestou e impediu que as famílias quilombolas cultivassem sua colheita.

Em outubro de 2014, a Anistia Internacional lançou uma Ação Urgente, mobilizando toda sua rede de apoiadores ao redor do mundo. Foi sua carta, enviada ao Secretário de Segurança Pública e ao Presidente do Instituto de Terras do Maranhão, que garantiu a proteção para a comunidade e exigiu que as ameaças fossem investigadas. Em nome dos moradores da comunidade São José de Bruno, queremos agradecer seu esforço!
>>Saiba mais



“Quero agradecer aos membros da Anistia Internacional em todo o mundo. Muito obrigada em especial às mais de 300.000 pessoas que enviaram cartas ao Gabinete do Procurador Geral para que atendesse meu caso.” - Claudia Medina, México
200195_Claudia_Medina_Tamariz

Claudia Medina foi presa em 2012 no México. Ela foi torturada por militares e forçada a assinar uma confissão falsa. Após grande mobilização da Anistia Internacional, em 6 de fevereiro de 2015, o Tribunal Unitário do Terceiro Poder Judiciário da Federação decretou a "libertação imediata" de Claudia após um recurso legal. Você e outros 8.154 brasileiros fizeram parte dessa grande vitória!

A luta ainda não acabou: a denúncia de tortura de Claudia continua na Procuradoria Geral da República. Vamos continuar trabalhando para que os responsáveis sejam julgados e que não haja mais tortura.

“Não vou permitir que nenhuma outra mulher seja torturada no México.” - Claudia Medina
>>Saiba mais



As famílias da comunidade de Bodo, no Delta do Níger, vão finalmente receber uma compensação da Shell seis anos após os dois derramamentos de petróleo que destruíram seus meios de subsistência.156430_Calling_on_Shell_to_own_up_pay_up_and_clean_up_the_Niger_Delta_April_2012.

Enquanto esperavam a compensação, os moradores tiveram que conviver com a poluição e a pobreza. A Anistia Internacional adotou o caso na Maratona de Cartas Escreva por Direitos 2012, mobilizando as pessoas a mandarem cartas pressionando as autoridades a agir. Em janeiro deste ano, uma ação legal impeliu a Shell a fazer um acordo de compensação no valor de £55 milhões para a comunidade.
>>Saiba mais




De volta ao trabalho, o ano de 2015 está só começando! 

Nossa mobilização ainda nos dará muitos motivos para comemorar!

Abraços,

Atila sorriso - Foto de AF Rodrigues

Atila Roque e toda a equipe da
Anistia Internacional Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails