lido no jornal A Tarde
(...) a defesa da UTC questiona ainda por que as construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez não tem denúncia no Ministério Público contra elas e não foram incluídas como rés em ações penais, ao contrário do que ocorre com as outras empresas investigadas pela Operação Lava Jato.
"A denúncia sustenta que a dita organização criminosa era constituída, entre outras empreiteiras, pela Odebrecht e Andrade Gutierrez. Ocorre que não se vê nenhum controlador ou mesmo executivo no polo passivo desta ação penal." argumenta a defesa da UT em trecho de documento.
"Das duas uma: ou não há prova quanto a estes pára colocá-los desde logo no banco dos reus e. portanto, é indevida a referência a tais empresas ou, se há provas, deve haver, para usarmos um eufemismo, "particularidades" que as distinguem e que, portanto, recomendam a instauração de ação penal distinta"
E por falar na Odebrecht...
...A empresa deve estar danadinha com o promotor de meio-ambiente Sérgio Mendes.
Ele expediu uma liminar restringindo a Arena Fonte Nova a sediar eventos esportivos.
Claro que a multinacional vai usar de algum advogado/rolo compressor e logo, logo, os shows retornarão mais barulhentos que nunca, com a benção da prefeitura.
Alguém duvida que no estado da Bahia quem manda são as empreiteiras?
Nenhum comentário:
Postar um comentário