sábado, 31 de janeiro de 2015

A RESPEITO DO JANDAIA



(...) permita lhe informar que o vitral foi retirado pela empresa Restaurações Artísticas Studio Argolo, contratada pelo proprietário, após notificação do IPAC, acerca do perigo do elemento artístico desmoronar e ainda ferir alguém. 

O serviço foi acompanhado por restauradores do mesmo órgão. Foi também providenciado laudo, acerca do estado de conservação do prédio. Importante lembrar que, por lei, a responsabilidade de manutenção de bens culturais tombados continua sendo do proprietário, desde que o mesmo prove não ter recursos para isso. O tombamento impõe restrições a intervenções, visando a preservação da feição tradicional, mas não retira a propriedade. 

Vale lembrar que há restrições urbanísticas em todos os imóveis da cidade, já que devem atender `a Lei de Ordenamento e Uso do Solo. Fique tranquilo, pois felizmente o vitral está protegido no órgão estadual de preservação citado, até retornar ao local de origem, já que pertence ao imóvel e a seu proprietário. 

Soube, em seminário promovido pelo Ministério Público, que está prevista a recuperação do Cine Teatro com os recursos do PAC Cidades Históricas e desde então 
venho torcendo por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails