quarta-feira, 21 de maio de 2014

GABRIELLI MENTIU!

Gabrielli mentiu sobre aditivo e contratos da refinaria Abreu e Lima, 

segundo a Petrobras 

A Petrobras desmentiu nesta quarta-feira as informações dadas ontem pelo ex-presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, sobre o processo de aprovação de contratos e aditivos realizados na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Durante seu depoimento feito à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras Gabrielli foi claro e objetivo ao relatar que a refinaria Abreu e Lima tinha um conselho de administração próprio que tomava decisões sobre a assinatura de novos contratos e aditivos sem ter de submetê-los ao conselho e à diretoria da Petrobras.

Por meio de nota publicada hoje, a Petrobras desmente a declaração dada por seu ex-presidente dizendo que "está equivocada a informação de que não analisamos os contratos e aditivos da refinaria Abreu e Lima”. "Os contratos e aditivos da refinaria, inclusive os assinados até 16/12/2013 por ocasião de sua incorporação, foram submetidos previamente aos nossos órgãos competentes para autorização interna e recomendação para aprovação da refinaria Abreu e Lima, observadas as análises técnicas, comerciais, tributárias e jurídicas pertinentes, conforme modelo de governança do Sistema Petrobras.

Mais de 150 aditivos foram realizados nesse período, totalizando em mais de R$ 4,1 bilhões em aumento de custos. A maioria deles está vinculada a contratos firmados originalmente pela própria Petrobras, ou seja, antes da constituição do conselho de Abreu e Lima. Além dos aditivos, vieram os novos contratos assinados com empreiteiras, prestadores de serviços e fornecedores de equipamentos, um conjunto de novas contratações que ultrapassa a marca de R$ 2,5 bilhões. http://bit.ly/1h9cKdX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails