Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia será realizado em março
Bernard M. Snyder, o “homem-banda” - Crédito: Piotrek Niercko
Quatro cidades baianas receberão o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que reunirá cerca de 20 atrações artísticas da África, Ásia, Europa e Américas, que chegam à Bahia para mostrar a riqueza das artes de rua. O Festival conta com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz) e envolverá shows de música, mímica, acrobacia, teatro, dança, comédia e artes plásticas, sob a direção artística de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.
O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia acontecerá nos dias 04, 05 a 06 de março em Salvador; nos dias 08 e 09 em Ilhéus; nos dias 11 e 12 em Valença e no dia 13 em Madre de Deus. Todas as apresentações acontecem em praças públicas, sem cobrança de ingresso e são indicadas para espectadores de todas as idades.
O evento já foi realizado em dez localidades diferentes de Salvador e nove cidades do interior do estado. Em Salvador, já foram palco para o Festival o Aeroclube (três anos), Praça da Sé (dois anos), Campo Grande (dois anos), Farol da Barra, Parque da Cidade, Comércio, Liberdade, Ponta do Humaitá (três anos), Praça Municipal e Ribeira (três anos). No interior do estado os artistas do Festival já se apresentaram em Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro (dois anos), Sobradinho (três anos), Paulo Afonso (quatro anos), Maragojipe, Conceição do Almeida, São Francisco do Conde e Madre de Deus.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Quando:
Dias 04, 05 a 06 de março em Salvador
Dias 08 e 09 em Ilhéus
Dias 11 e 12 em Valença
Dia 13 em Madre de Deus.
Quanto: Grátis
Mais informações: Telefone: (71) 3261.2179
16/02/2016
Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
Adriana Jacob – (71) 99983-5278 – adriana.jacob@cultura.ba.gov. br
Maria Luísa Gouveia - (71) 99154-3321 – maria.luisa@cultura.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário