segunda-feira, 9 de novembro de 2015

RETIFICANDO O ARTIGO DO JORNAL A TARDE


 Antes da hora marcada já havia muitos participantes

A estruturação do abraço ao Cine-Teatro Jandaia, pérola da arquitetura Art Deco do centro antigo de Salvador, necessitou duas boas semanas de árduo trabalho.

Desde a feitura de vinhetas nos escombros perigosos do próprio espaço, a divulgação em grande escala nas redes sociais – blog, facebook, whatsup etc – até farta distribuição de panfletos durante a semana do XI Panorama Coisa de Cinema.

O Cláudio Marques dirigiu as vinhetas com a cineasta Anouk Domingues-Degen, Camila Alemany e Álvaro Almeida realizaram os panfletos e a promotora Janete Catarino se encarregou da produção geral.


O evento contou com a participação de Célia França que encorporou uma convincente Carmen Miranda, o Thiago Poeta decorou e recitou com brilho poemas de Pablo Neruda e Eneida Lima, com sua linda voz, lembrou a passagem da eterna soprano Bidu Sayao pelo lendário palco do Jandaia.

Se o jornalista do jornal A Tarde não tivesse chegado no local com 45 minutos de atraso, teria constatado muito mais – pelo menos 3 vezes mais - que as “...cerca de 30 pessoas” que ainda estavam no local. E mais: o público não era somente composto por "adoradores de época áurea do cine Jandaia" mas na maioria de jovens que nunca tiveram a oportunidade de conhecer este histórico espaço.



Felizmente a TVE e o Correio chegaram até antes da hora e registraram com toda veracidade o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails