sexta-feira, 13 de novembro de 2015

LOUISE BROOKS

Resultado de imagem para fotos de louise brooks

Mary Louise Brooks (Cherryvale14 de novembro de 1906 — Rochester8 de agosto de 1985) foi uma atriz,modelo e dançarina norte-americana.

Resultado de imagem para fotos de louise brooks

Louise nasceu em Kansas, nos Estados Unidos, em 14 de novembro de 1906. Filha de um advogado, Leonard Porter Brooks, e de Myra Rude, foi uma das mais influentes atrizes de filmes mudos. Aos 4 anos de idade já estava no palco de sua cidade. Aos 15, decide ir sozinha para New York e une-se à Denishaw Dance Company, principal companhia de dança moderna americana. Em 1923, faz diversas apresentações nos Estados Unidos eCanadá, sempre com muito sucesso. Em 1925 une-se ao legendário grupo Ziegfeld Follies, onde conquista posição de destaque, e faz seu primeiro filme The Street of Forgotten Men. Assina a seguir um contrato de 5 anos com a Paramount Pictures e em 1927 muda-se para Hollywood, onde participa de diversas produções.
Teve uma carreira breve em Hollywood, tendo participado de 24 filmes entre os anos 1925 e 1938.A sua imagem e atitudes permanecem, no entanto, como símbolos de uma época, e uma de suas características mais lembradas será sempre o corte de cabelo liso e curto, que lançou moda e tornou-se um ícone dos anos 20.


Resultado de imagem para fotos de louise brooks

Foi, sem dúvida, uma atriz à frente de seu tempo. Dona de uma beleza incomum, também era dotada de uma personalidade fortíssima e uma determinação sem igual. Numa época em que a maioria dos atores e atrizes, para ter trabalho, tornavam-se submissos e eram explorados ao máximo, mal pagos, e frequentemente nem tinham seus nomes exibidos nos créditos dos filmes, o temperamento de Louise era por demais explosivo, e ela, ao não aceitar as normas vigentes na ainda jovemHollywood, incomodou muito aos donos de estúdios.
Em 1928, após o produtor B.P.Schulberg lhe negar um aumento, Louise deixa a Paramount e embarca rumo à Alemanha a convite do diretor G.W.Pabst para filmar o filme que viria a ser o seu maior sucesso: A Caixa de Pandora, onde ela interpreta Lulu, uma mulher sedutora, que hipnotiza e destrói todos os homens que se aproximam dela. Há quem diga que sua tumultuada vida amorosa teria lhe servido de inspiração para a personagem. De fato Louise teve muitos romances, sendo o mais famoso com Charles Chaplin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails