sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ADEUS, HORST...



Hoje de manhã, este grande homem, Horst Karl Schwebel, deixou este mundo. 
Uma pessoa maravilhosa que trabalhava com dedicação, determinação e afinco pela música, pelo canto coral. 
Um mestre que mostrou, através do seu exemplo, que com vontade se faz acontecer. 
E como fez a diferença! Eu me lembro bem, quando comecei a minha graduação em instrumento, assim comecei a disciplina de Canto Coral. 
Foi com Schwebel e o Canto Coral por ele ministrado que seria, para mim, meu nascedouro como cantora, ali descobri que, um dia, poderia ser uma cantora de verdade. 
Ali também desfrutei de descobertas musicais e muito, mas muito aprendizado mesmo. Foi também através dele que conheci - e ingressei - o Madrigal da UFBa, onde estou até hoje, com muito orgulho, com muito amor e com muito carinho - e no próximo ano, em Março, completarei oito anos neste grupo que só me fez crescer como cantora, como musicista, como artista, como pessoa. 
E tudo isto começou em 2007, no Canto Coral, sob a batuta de Schwebel. Jamais me esquecerei do que ele fez por mim, do sorriso, do inconfundível "bom dia", da garra, da vontade de fazer e de realizar.
 A ele, minha eterna gratidão por tudo!
Salve salve, Schwebel, que seu legado perdure!
Força pra toda a família neste momento difícil, muita luz pra ele, que ele esteja em paz nos mais altos dos céus!
**Este lindo Requiem no link abaixo, composto pelo compositor francês François-Joseph Gossec é uma das peças que descobri através dele
ENÉIDA LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails