CARTA ABERTA AO SECRETÁRIO DA CULTURA JORGE PORTUGAL
Caro Jorge, falo a vc como poeta e parceiro das quase sempre inglórias batalhas culturais da Bahia (cansada de guerra).Desde segunda feira estou tentando inscrever (noite adentro) projetos no SIIC para o edital Agitação Cultural.
O sistema não abre, e não permite q eu tenha acesso aos formulários repetindo q já existem outros usuários cadastrados com meus dados. Já tentei c vários profissionais e é voz geral de q muitas pessoas têm enfrentado problemas semelhantes.
Tento abrir o "fale conosco" p obter orientação e tbem não abre. Os telefones da Suprocult estão ocupados ou ninguem atende (sintomas de sobrecarga de demandas). Esse sistema é novo e o fato é q a sua chegada na Secretaria criou novas expectativas e isso deve ter atraído um número grande de inscrições.
A Secult tinha perdido a credibilidade e todos tinham como certo q os editais eram manipulados. Já houve editais anteriores com somente UM candidato inscrito.
É claro q parecerão burrocratas (autoritários e legalistas) dizendo q os prazos têm de ser cumpridos etc. Isso até seria válido se os governantes cumprissem os seus prazos.
Mas, se nem as instituições cumprem prazos quanto mais os produtores culturais baianos? O tecido da produção cultural em nosso estado foi rompido e precisa ser restaurado com ações cuidadosas e criteriosas.
E o bom critério de seriedade agora é adiar o encerramento das inscrições do AgitAÇÃO Cultural em pelo menos UMA SEMANA.
Todos sabemos q o impacto disso no resultado do edital só será positivo. Porque?
Por que assim mais projetos serão inscritos e o público terá acesso a mais qualidade. assim vc estará preservando o interesse público e valorizando os parcos recursos financeiros disponíveis para ações culturais.
Tenho certeza q vc vai reconhecer a pertinência da
minha proposição q pelo q sei ecoa o pensamento de muitos outros na mesma situação.
Forte abraço,
Paulo Dourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário