quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PENSEI QUE IA MORRER

Justiça condena a 9 anos 

acusado de agredir jovem 

com lâmpada em SP




A Justiça de São Paulo condenou nesta terça-feira (20/10) Jonathan Lauton Domingues a nove anos de reclusão por tentativa de homicídio em função dos ataques com lâmpadas fluorescentes contra o estudante Luís Alberto Betonio na avenida Paulista, na região central da capital paulista, em novembro de 2010. Domingues, que tinha 19 anos na época do crime e está foragido, foi julgado à revelia e não poderá recorrer em liberdade.
alauton_tn
O agressor foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe (homofobia), porque agiu com surpresa, impossibilitando a defesa da vítima, e por asfixia, aplicando um golpe mata-leão e sufocando a vítima com o joelho. Ele está foragido. A sentença da juíza Renata Mahalem da Silva Teles, emitida após a realização de um júri popular, determinou a renovação do pedido de prisão do réu.
Felipe Mello de Almeida, advogado da vítima, comemorou a condenação.”Esta decisão acalenta, conforta saber que não ficou impune a pessoa que causou um grande estrago na vida dele [Luís Alberto Betonio]. Esse evento trouxe um prejuízo muito grande não só físico, mas psicológico e social até hoje”, disse em entrevista ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails