quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BOOKING.COM METEU A MÃO NO MEU BOLSO!

Terreno

Viajar hoje não contêm mais, ou muito pouco, o antigo componente de aventura, de incerteza, de risco.  Basta você sentar frente a seu monitor, consultar agencias on-line e escolher horário, roteiro e hospedagens.
Exatamente o que fiz quando, em Setembro, resolvi passear pela América do Sul. Abri o Booking.com em Hoteis-Bogotá e lá estava ele em destaque, o primeiro da primeira página. Com o hotel Monastério de San Francisco, meu passeio não poderia errar. Olhei para o mapa desta cidade desconhecida, reservei um quarto para três noites com vista para o jardim, paguei. Horas depois, mandei a informação para a Claudine, velha companheira de minhas andanças pelo mundo.
Não demorou em responder: o hotel era realmente um encanto, só que não ficava em Bogotá-Colômbia, mas sim em Sevilha-Espanha. É claro que na mesma hora escrevi para Booking.com pedindo cancelamento da reserva e devolução do dinheiro.
Booking.com respondeu que era impossivel, mesmo eles sendo os culpados pela confusão, porque esta reserva era “irreembolsavel”.
Escrevi ao hotel que também recusou, mantendo meu direito para outra oportunidade.
Ora, a Andaluzia é uma terra privilegiada por todos os deuses do universo, mas não está na minha agenda dos próximos quatro anos.
Entretanto, é claro, Booking.com tinha consertado o erro e o Monastério San Francisco tinha sumido da lista dos hotéis de Bogotá.
Então, quando, regressando de meu longo périplo, recebi  do Booking.com – que caras de pau! – um e-mail me perguntando como tinha sido minha estadia no Monastério de San Francisco em Sevilha, resolvi responder o que você esta lendo neste momento.
Booking.com e congéneres, nunca mais. Menos ainda sabendo que várias destas agências on-line pertencem a mesma rede.
Engode puro.


Um comentário:

  1. Vá ao Procon e até ao Judiciário Especial.
    Também denuncie no Reclame Aqui - www.reclameaqui.com.br/‎
    Isso é estelionato.
    Não acredito que o hotel tenha ficado com sua reserva - pelo menos com boa parte dela.
    Esse golpe não é tão incomum na internet: "erro de postagem" OU "problemas na arquitetura do site".

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails