CRY ME A RIVER
Krall nasceu na Colúmbia Britânica numa família musical. Ela começou a tocar piano aos quatro anos, e durante a sua juventude a família mudou-se para Vancouver. No colegial, ela começou a tocar num pequeno grupo de jazz. Aos quinze anos, ela passou a se apresentar regularmente em diversos restaurantes de Nanaimo.
A sua técnica chamou a atenção do baixista Ray Brown, que a apresentou a diversos professores e produtores. Aos 17 anos, Krall ganhou uma bolsa para estudar no Berklee College Of Music em Boston, Massachusetts. Passado algum tempo ela mudou-se para Los Angeles, Califórnia, passando a estudar com Jimmy Rowles, com quem ela começaria a cantar. Em 1990, Krall foi para Nova York, gravando alguns álbuns e finalmente alcançando sucesso internacional. Ela e o músico britânico Elvis Costellocasaram-se em dezembro de 2003. Diana engravidou de Elvis em 2006 e os gêmeos Dexter Henry Lorcan e Frank Harlan James nasceram em 6 de dezembro de 2006, em Nova Iorque capital.
Cry Me a River" é uma canção popular americana, escrita por Arthur Hamilton e lançada em 1953.
Uma balada jazzy blues, "Cry Me a River" foi originalmente escrita para Ella Fitzgerald cantar no filme cujo cenário era a década de 1920, Pete Kelly's Blues, que estreou em 1955, mas a canção foi cortada da produção. Então, Fitzgerald gravou a composição e a lançou em Clap Hands, Here Comes Charlie!, em 1961.
A primeira e mais famosa gravação da música foi feita pela cantora e atriz Julie London, em 1955. A atuação sedutora de London no filme The Girl Can't Help It, de 1956, tornou-o um blockbuster, com milhões de vendas (#9 US/#22 UK).
AQUI A INTERPRETAÇÃO MAIS FAMOSA
NA VOZ DE JULIE LONDON
Nenhum comentário:
Postar um comentário