domingo, 21 de julho de 2013

CERTEZA



Certas notícias incomodam, bota a gente meio besta. Assim fiquei, meio abestalhado, ao ler hoje na revista Muito uma notícia banal, sobre um fato banal, que não me diz respeito mas ficou ali arranhando meu juízo como espinho encravado na planta do pé. O governador comprou um título do clube social mais exclusivo da Bahia, na Ladeira da Barra. Fato normal, legal, não tenho motivo nenhum para me incomodar com isso. O dinheiro é dele.

Este incômodo tem um precedente, quando li também outra notícia besta, da compra um apartamento pelo governador no Corredor da Vitória, o metro quadrado mais caro da cidade.

Não são só bens, são símbolos.

Mas o que mais me incomoda nestas notícias normais e banais é seu poder de transformar em certeza a dúvida de que tenho uma natureza ingênua.


MARCUS GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails