"...Estamos bem, no movimento da vida na medida que vamos plantando vento... Chegamos há pouco de Portugal, onde Ritos de Passagem foi exibido como convidado para abrir o Festival Mostra de Animação, representando o Brasil.
Fomos super-acarinhados, uma recepção que considerou alguns trabalhos nossos com um olhar de respeito e encantamento.
Afinal nossa linguagem é muito diferenciada, não está pautada no padrão americano exportado para o mundo todo, e aí a gente pode considerar e assistir também os outros criadores inventivos que existem por aí, uma qualidade técnica e inventiva fantástica.
Fomos jurados num júri internacional julgando 11 filmes longos sendo que três de excepcional qualidade, o ganhador do grande prêmio, "Crulic" documentário romeno tratando de um caso jurídico, de tirar o fôlego do espectador.
Além do contexto do festival, a primavera de Lisboa e todos as surpresas que a cidade tem para o visitante, sendo um dos detalhes mais confortáveis, ter passado dez dias sem ver nenhum engarrafamento de trânsito. Ufa! Hoje em dia eu já viajo com o sentido de dormir um sono pleno, uma vez que minha rua tem trânsito intenso em determinados momentos.
Viajaremos todos para vivenciar uma cidade sem engarrafamento e respeito ao pedestre daqui a pouco? Bem provável. Turismo de descompressão, rs rs rs...."
Nenhum comentário:
Postar um comentário