sábado, 30 de março de 2013

A SOLUÇÃO PARA OS SERTANEJOS

O GOVERNO DE BRASÍLIA NÃO PRECISA MAIS SE PREOCUPAR - SE É QUE ALGUMA VEZ SE PREOCUPOU MESMO - COM A FOME NO SERTÃO...

Chip na barriga controla apetite 




Cientistas britânicos apresentaram em Londres um microchip "inteligente" desenvolvido para ser implantado no corpo humano com o objetivo de controlar o apetite. 
Após testes satisfatórios nos laboratórios do Imperial College, os professores Chris Toumazou e Stephen Bloom anunciaram que os testes em animais estão prestes a começar. Testes em humanos são esperados em três anos.
 O chip foi desenhado para ser implantado junto ao nervo vago (pneumogástrico), que regula o apetite e outras funções do organismos. O circuito consiste em um "modulador inteligente" de poucos milímetros, implantado na cavidade peritoneal do abdome (na barriga). 
Ele será preso ao nervo vago por meio de eletrodos. O chip e os eletrodos foram desenvolvidos para ler e processar estímulos elétricos e químicos do nervo que regulam o apetite.


PENSANDO MELHOR... ACHO QUE ESTE CHIP SERIA DE MUITO MAIS APROVEITAMENTO EM BRASÍLIA, ONDE PODERIA SER APLICADO POR LEI A TODOS OS CONGRESSISTAS, A VER SE PERDEM UM POUCO DO APETITE. JÁ PENSARAM NA ECONOMIA PARA O PAÍS?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails