domingo, 7 de fevereiro de 2016

NÃO AO ESCÁRNIO

Exatamente no dia em que a chacina do Cabula completou um ano, o secretário de segurança pública, maurício barbosa, foi à rádio metrópole afirmar que a polícia da Bahia é "um ícone". 

Estupefato, pensei em ironizar o indigitado, tachando-o de analfabeto, de desconhecedor do significado das palavras, Porém, além de o assunto não ser pra brincadeiras, o fato é que o pecado do referido é outro, muito mais grave.
A (des) propósito, eis outras aspas na mesma e fatídica entrevista. 
"Não adianta só investirmos em tecnologia, como nós estamos investindo com 200 câmeras, todo um trabalho que a polícia militar e a polícia civil fazem, se não houver essa relação mais humana com o folião. Essa é a impressão que fica e eu ouço muito dos turistas que chegam à nossa cidade, que vem pelas grandes atrações que o carnaval de Salvador proporciona, mas também, pela atuação da polícia”. 

Estupefato, pensei novamente em ironizar, sugerindo que a prefeitura e o governo cancelem as apresentações de carlinhos brown e ivete sangalo e contratem apenas os policiais como chamariz de turista (o que não seria um má ideia, ao menos, musicalmente). Porém, o tema não é pra brincadeira, não há motivos para a festa, ora esta, não sei rir à toa. E, ademais, deve ser mesmo verdade. 
Os turistas, ao menos alguns deles, devem vir pra cá por causa da polícia. Afinal, eles sabem que jamais serão molestados pelos meganhas - a não ser que sejam pretos e pobres, o que é muito pouco provável. 

Mas quá. Os turistas podem continuar aqui de modo tranquilo. O clima pra eles é favorável, até porque não moram no Cabula e nem se chamam Evson Pereira dos Santos, Ricardo Vilas Boas Silvia, Jeferson Pereira dos Santos, João Luis Pereira Rodrigues, Adriano de Souza Guimarães, Vitor Amorim de Araujo, Agenor Vitalino dos Santos Neto, Bruno Pires do Nascimento, Tiago Gomes das Virgens, Natanael de Jesus Costa, Rodrigo Martins de Oliveira, e Caique Bastos dos Santos.

Contra o escárnio, este e outros, é bom lembrar ao secretário que "cabeça de negro não é bola de futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails