terça-feira, 27 de outubro de 2015

SÓ PROMESSA?

Moradores serão ouvidos em projeto para plantio de árvores em Salvador

Inicialmente, o projeto deve contar com o apoio de outros órgãos da Prefeitura
Os moradores de Salvador vão poder contribuir para o debate da arborização de Salvador. Nesta quinta-feira (8), a Secretaria Cidade Sustentável (Secis) lançou em seu site uma minuta que estabelece como serão as diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana. Qualquer cidadão pode acessar o documento clicando aqui.
A minuta estabelece como deverá ser feita a arborização da cidade, incluindo detalhes de plantio, cortes e podas, entre outros. A intenção é organizar a forma como as árvores são plantadas na cidade. "O objetivo do plano é organizar a arborização da cidade e definir a estrutura do plantio para que seja feita de forma adequada e também informar o que pode e o que não pode ser feito e quais as espécies mais adequadas para o plantio", diz em nota o secretário André Fraga.
O projeto também prevê estabelecer um sistema de preservação e monitoramento destes locais, criando uma conscientização na população.
Inicialmente, o projeto deve contar com o apoio de outros órgãos da Prefeitura e, posteriormente, a população deve ser integrada no processo de manutenção e preservação das áreas arborizadas. De acordo com o secretário da Secis, uma consulta pública será marcada para que a população participe.
Meio Ambiente
O Plano Diretor de Arborização Urbana é parte da Política Municipal de Meio Ambiente que foi sancionada pelo prefeito ACM Neto no final do mês de setembro. 

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails