sábado, 17 de outubro de 2015

OS URUBUS ESTÃO VOLTANDO!

Negócios: só vai ter Schin no Carnaval de Salvador

Resultado de imagem para FOTOS DO CARNAVAL DE SALVADOR

A cerveja Nova Schin já abriu negociações com a prefeitura de Salvador para ser a patrocinadora exclusiva do Carnaval da cidade. A informação foi passada com exclusividade a Negócios pelo gerente de marketing da cervejaria, Márcio Avolio. O patrocínio exclusivo da maior festa da Bahia faz parte dos novos planos de comunicação da cervejaria, que neste outubro inicia campanha de reposicionamento de marca. Em termos de patrocínios, o plano inclui ainda maiores aportes no Réveillon 15/16 e no próximo São João. Devido a políticas internas da companhia, Avolio não pôde falar em valores. Nos últimos dois anos, a Schin dividiu o patrocínio com a concorrente Itaipava, cada uma ficando com um circuito. Em 2015, para patrocinar o circuito da Barra, a Schin investiu R$ 10 milhões. O contrato com a prefeitura garante à empresa o direito de comercializar com exclusividade seus produtos no circuito patrocinado. Procurado, o presidente da Saltur (agência de turismo de Salvador) não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Cerveja reposicionada
A Nova Schin – principal marca da cervejaria – vai ganhar novo slogan: “Do jeito que o povo gosta”. A estratégia de reposicionamento, segundo o gerente de marketing da companhia, é aproximar ainda mais a marca do consumidor. Serão feitos investimentos em mídias tradicionais e em canais digitais. E à dupla de garotos-propaganda Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, expoentes do axé, vai se somar o cantor Pablo, representando o arrocha. A ideia, ainda segundo Avolio, é a de ressaltar a conexão entre o consumidor e os valores da marca, a partir da mudança do slogan e da identidade visual da bebida. Os atributos da cerveja (sabor, etc.) não serão alterados.
Refrigerante ganha nova marca
Paralelamente, a companhia também lança campanha de reposicionamento da sua linha de refrigerante, que sofreu uma mudança mais profunda, incluindo de marca, a Schin Refri passa agora a ser Viva Schin. O conceito trabalhado na comunicação é “Viva junto. Viva Schin”. Atualmente, segundo Bruno Piccirello, gerente de marketing da linha de refrigerantes, a Schin já é líder do mercado de embalagem de 2 litros na Bahia e as mudanças, espera, vão consolidar esta posição. A Schin, adquirida há dois anos pela Japonesa Kirim, tem uma fábrica em Alagoinhas. Os executivos ouvidos por Negócios não puderam falar em números, mas afirmaram que os investimentos em comunicação visam determinado resultado mercadológico, e que todas as fábricas do grupo estão – ou vão ser – preparadas para atender ao crescimento pretendido.
Imóveis
Os bairros do Horto Florestal, Ondina e Vitória são, em Salvador, os que têm maior valor do metro quadrado, respectivamente R$ 7.247,  R$ 6.855 e R$ 6.471. As informações constam de relatório do site Viva Real, especializado em venda de imóveis e dizem respeito ao terceiro trimestre deste ano (julho a setembro). A mesma pesquisa indica que os imóveis que mais se valorizaram entre o terceiro e o segundo trimestres foram os localizados na Federação (2,8%), no Stiep (2,7%) e no Caminho das Árvores (2,6%). Os bairros que mais se desvalorizaram no mesmo período foram: Barra (- 5,8%), Vila Laura (-5%) e Stella Maris (-4,4%). Os bairros mais demandados para a venda de imóveis no terceiro trimestre foram Pituba, Itapuã e Imbuí; e, para o aluguel, Barra, Imbuí e Caminho das Árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails