sábado, 3 de agosto de 2013

PEQUENO PAÍS, GRANDES HOMENS

Essa linda mensagem do escritor uruguaio Eduardo Galeano, onde ele fala sobre o medo, sobre a vida, utopia, universo, pequenas coisas da vida, sobre os fracassos e derrotas, e como lidamos com isso.

Eduardo Galeano

“Um homem do povoado de Neguá, no litoral da Colômbia, conseguiu subir alto no céu e na volta contou: disse que tinha contemplado, lá de cima, a vida humana. E disse que somos um mar de foguinhos. O mundo é isso, revelou: um monte de gente, um mar de foguinhos. Não existem dois fogos iguais. Cada pessoa brilha com luz própria, entre todas as outras. Existem fogos grandes e fogos pequenos, e fogos de todas as cores. Existe gente de fogo sereno, que nem fica sabendo do vento, e existe gente de fogo louco, que enche o ar de faíscas. Alguns fogos, fogos bobos, não iluminam nem queimam. Mas outros, outros ardem a vida com tanta vontade que não se pode olhá-los sem pestanejar, e quem se aproxima se incendeia.”

“Quando eu era criança, estava convencido de que tudo o que se perdia na Terra ia parar na Lua. No entanto, os astronautas não encontraram na Lua sonhos perigosos, nem promessas traidas, nem esperanças estilhaçadas. Se não estão na Lua, onde estarão?Será que na Terra não se perderam? Será que na Terra se esconderam? E estão esperando por nós?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails