Servidor do estado tem salário cortado por falha técnica da Saeb
A falha técnica já foi corrigida, mas os servidores atingidos pelo problema só receberão a correção do salário no dia 2 de janeiro.
Uma falha no processamento de dados da folha de pagamento de pessoal do governo do estado vai fazer com que parte dos servidores públicos estaduais receba uma quantia de dinheiro a menos referente aos salários do mês de dezembro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), órgão responsável pelo pagamento e pela a administração da folha de pessoal do estado, a falha técnica já foi corrigida, mas os servidores atingidos pelo problema só receberão a correção do salário de dezembro no dia 2 de janeiro.
Este pagamento virá em uma folha complementar, que também inclui as férias agendadas para janeiro de 2015, segundo informação da mesma assessoria. Um servidor público estadual que não quis se identificar disse que o desconto referente ao salário de dezembro já veio sinalizado no contracheque com a referência “13º teste”.
“Na tabela, está lançado para o dia 29 de dezembro o pagamento do salário, mas já avisaram que houve um erro no sistema e tem servidor que vai receber a menos, outros não vão receber um centavo. Eu mesmo vou receber R$ 283 a menos”, disse o servidor.
Apesar de o problema ser corrigido no segundo dia útil do mês, o mesmo servidor queixou-se do problema. “Já rodaram uma folha para recolocar, mas as pessoas estão contando com esse dinheiro. Muita gente vai passar o Ano-novo a zero”, reclamou.
A Saeb não informou quantos servidores foram prejudicados, nem o que causou a falha no processamento. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, procurado pela reportagem do CORREIO, afirmou que não estava a par da situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário