terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MEU PIRÃO PRIMEIRO

Eleito no Piauí, Wellington Dias (PT) anuncia mulher e primo no primeiro escalão do governo

Rejane Dias será secretária de Educação, enquanto Vicente Sobrinho será presidente de fundação ligada ao esporte



TERESINA — O governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou na tarde desta terça-feira o novo secretariado e o nome de sua mulher, a deputada federal eleita Rejane Dias (PT), como secretária estadual de Educação. Além disso, o seu primo Vicente Sobrinho será o presidente da Fundação de Desenvolvimento dos Esportes do Piauí (Fundespi), um cargo de primeiro escalão.
A Secretaria de Educação do Piauí possui um orçamento anual de R$ 1,7 bilhão e 36 mil funcionários. Cerca de 22 mil deles são professores e 1,5 mil ocupantes de cargos comissionados.
Wellington Dias, eleito governador pela terceira vez, afirmou que sua mulher já tinha sido muito bem avaliada como secretária estadual de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Ela é graduada em Administração e tem bacharel em Direito. Segundo ele, possui o conhecimento necessário para trabalhar no governo.
Wellington Dias diz que Vicente Sobrinho já tinha sido presidente da Fundespi em suas primeiras administrações, e que também é bem avaliado.
— Temos que garantir a mudança e diminuir o analfabetismo, que está ainda em 19%. Queremos reduzir em 9% nos próximos oito anos. Queremos melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) aumentando o número de escolas com ensino de tempo integral — disse ele.
Wellington Dias disse que suas nomeações não podem ser caracterizadas como um ato de nepotismo.



3 comentários:

  1. Retrato de um país subdesenvolvido , onde todos ou quase todos só querem titar proveito pessoal. Uma lixarada , é o que considero.
    Por isso não prosperamos .Consiuelo Pondé de Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A canalhada nordestina em campo. No ministério de Dilma, além da inexpressividade de vários nomes, e de posições fora de contexto, como a de Jaques Wagner no Ministério da Defesa (um amigo meu, hoje, prenunciou como futuro para ele nesta pasta: "vai dirigir um canhão chamado Graça Foster e administrar um paiol chamado Petrobras", hahahaha), figuram nomes como o de Barbalhinho, filho de Jáder Barbalho, derrotado na eleição para governador do Pará. Tudo isso é triste.

      Excluir
    2. Pois é... O filho de Jader Barbalho como ministro! Que falta de vergonha!...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails