sábado, 5 de julho de 2014

UMA COVARDIA


Vamos colocar, já de entrada, uma evidência: Não entendo nada de futebol, nem nunca pensei assistir a um jogo na Fonte Nova. Mas a cada quatro anos me deixo envolver pelo entusiasmo obsessivo – e sem dúvida exagerado – da esmagadora maioria popular e lá vou eu, abrindo minha velha televisão para não me sentir afastado da sociedade.

Não torço por nenhum time, com preferência secreta para países mais pobres e menores. O que prova que realmente, não sou fã de bola. Quanto mais a Copa chega ao final, mais me deixo envolver pelo espírito contagiante da rua.

Ontem, Brasil X Colômbia, não foi diferente, até o lateral-direito Zuniga dar esta joelhada nas costas do Neymar. Se não entendo de futebol, entendo de violência. E aquilo que o colombiano fez foi uma agressão deliberada com clara intenção de colocar nossa estrela mor fora do jogo. 
 E conseguiu.


Confesso ter ficado indignado. Não só pela agressão, mas pela total omissão do árbitro cujo nome não peguei, mas que precisaria ser afastado da Copa por incompetência ou simples safadeza.

Quanto ao tal de Zuniga, o que ele fez foi muito mais grave que a mordida do Suarez El Vampiro cujos dentes nem chegaram a sangrar o adversário. A pancada maldosa na coluna vertebral de Neymar poderia deixar ele paraplégico.
O mínimo que podia se esperara é que o colombiano irresponsável fosse afastado dos jogos por um ano.


Mas como já avisei, não entendo nada de futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails