Morre o professor de Comunicação da Ufba, André Setaro
Crítico de cinema estava internado após infarto. Sepultamento será na sexta-feira (11), no Cemitério Campo Santo
Morreu na tarde desta quinta-feira (10) o professor de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), André Setaro, aos 63 anos. As primeiras informações apontam um infarto do miocárdio na noite da quarta (9). Natural do Rio de Janeiro, Setaro estava internado no Hospital Santa Izabel e faleceu no começo da tarde de hoje. O enterro será nesta sexta-feira (11), às 11h, no Cemitério Campo Santo.
Crítico de cinema estava internado no Hospital Santo Izabel após infarto
(Foto: Aleksandra Pinheiro/Divulgação) |
Ajuda no Facebook
Em 2011, o crítico de cinema ficou conhecido nas redes sociais por um comunicado em que pedia ajuda para quitar as dívidas, se alimentar e comprar medicamentos. Na época, alunos, ex-alunos e admiradores da obra do acadêmico realizaram diversas contribuições.
André Setaro era formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1974) e possuia mestrado em História e Teoria da Arte pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (1998). Setaro era professor adjunto da Faculdade de Comunicação da UFBA e trabalhava também como crítico de cinema.
Reportagem iBahia
Morre o professor de Comunicação da UFBA, André Setaro
Morre o professor de Comunicação da UFBA, André Setaro
André Setaro era um amigo. Não que tivéssemos nenhum relacionamento frequente, mas havia um grande respeito mútuo. Sempre admirei seus conhecimentos, sua visão pessoal do cinema e sua interpretação dos acontecimentos quotidianos.
ResponderExcluirA Bahia perde uma enciclopédia e mais: um belo ser humano.
Sou admiradora de André Setaro. Por ser apaixonada por cinema, não perdia sua coluna na Tribuna da Bahia, com as excelentes críticas cinematográficas. Me tornei sua fã desde então. Fiquei muito triste com a notícia. É como perder um parente próximo, muito querido. Um amigo. Fica um vazio. Para mim André Setaro é insubstituível.
ResponderExcluir