Recebi este desabafo de uma professora, infelizmente anônima. Mesmo assim os argumentos parecem percutantes.
Por hora-aula, os professores da rede estadual da Bahia recebem apenas R$ 8,40.
Numa ação oportunista, os professores de Jorge Portugal, contratados sem licitação pelo governo do estado, receberão R$ 250 por hora de explanação.
O argumento de Portugal é que eles são professores de ponta.
Tal situação merece um desabafo:
ISSO É UMA VAGABUNDAGEM, QUE MERECE UMA AÇÃO (e não mais palavras) NO MESMO QUILATE.
Portugal é um oportunista agindo numa situação que é o maior escândalo da educação na Bahia. Eu sinto ânsia de vômito quando vejo que tiramos leite de pedra, em escolas sem biblioteca, sem nenhuma estrutura, às vezes até sem piloto para trabalhar, em escolas quentes e o governo investe mais de um milhão em professor da rede privada. E me indigna muito mais, quando aparece um desclassificado desse para dizer que os professores dele é que são os professores de ponta.
Isso é uma vagabundagem. Eu estou enojada, indignada!
Vocês sabem o que é trabalhar com alunos famintos?
Vocês sabem o que é trabalhar com alunos oriundos de famílias pobres, periféricas?
Vocês sabem o que é trabalhar sem rádio, sem televisão, sem epíscopo, sem livro?
Vocês sabem o que é trabalhar cultura mundial com alunos que muita das vezes nunca saiu do seu bairro?
Vocês sabem o que é trabalhar sem apostila, módulo, porque a escola não lhe dá papel?
Vocês sabem o que é ser obrigado a fazer apenas uma avaliação escrita por unidade porque o Estado não lhe dá papel?
Vocês sabem o que é comprar piloto com o seu dinheiro porque o Estado só nos dá 2 pilotos por unidade?
Ainda abre a boca para dizer que lá é que existem professores de ponta??? Vocês, professores que Portugal chama de ponta, não passam de covardes oportunistas e demagogos, que nunca pisaram nas periferias para fazerem um decente trabalho com alunos carentes, que vivem pregando justiça social em salas com ar condicionado e uma platéia burguesa que paga altíssimas mensalidades para ouvi-los e que agora, vergonhosamente, vão encher o bolso de dinheiro às custas de colegas grevistas.
ISSO É UM ESCÂNDALO!!! SOCIEDADE BAIANA, MEUS COLEGAS DA REDE ESTADUAL, TEMOS QUE TOMAR PROVIDÊNCIA CONTRA ESSA VAGABUNDAGEM. OS PROFESSORES E PROFESSORAS DA BAHIA SÃO DIGNOS. ESSE É O MAIOR DESRESPEITO QUE ESTAMOS SENDO ALVO EM TODA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BAIANA.
Como se já não bastasse o desrespeito do governo, ainda temos que ser humilhados com palavras por esse vagabundo oportunista que não faz a mínima noção do que é a realidade de uma escola pública? Eu estou indignada!
Para o senhor, Jorge Portugal e para seus professores, nas latrinas que vocês se tornaram, deixamos o nosso escarro!
COM TODO RESPEITO, SE O JORGE PORTUGAL É PROFESSOR DE PONTA, ENTÃO, REALMENTE, O BCHO T PGNDO.
ResponderExcluirPena que um desabafo como esse seja enviado sem o nome da autora . Entendo, porém , que não deseje ser alvo de perseguição e tenha que se esconder no anonimato.
ResponderExcluirTudo faz crer que Jorge Portugal sabe ganhar dinheiro do governo , seja ele qual for . Enfim, cada um com a sua consciência ! Fazer o que se a classe de professores é uma "casta" inferior ? Digo isso em relação àqueles que não dão valor ao trabalho exaustivo dos que se dedicam à transmissão de conhecimentos . Lamentável!